Notícias

Geral  | 04/11/2012 20h38min

Professora avalia que prova de português teve textos densos e com vocabulário rebuscado

Elizabeth Massaranduba classificou a prova como "extremamente cansativa"

A prova de Linguagens, códigos e suas tecnologias foi resumida pela professora de português Elizabeth Massaranduba, do Objetivo, de São Paulo, como "extremamente cansativa". Com questões longas, que reuniam, em média, dois textos por enunciado, a prova da segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada neste domingo, também apresentava diálogos densos e vocabulário rebuscado.

_ A prova de Linguagens foi composta somente por questões de interpretação. Os textos mais densos dificultaram a resolução das questões _ afirma a professora.

Algumas das 40 questões da prova de Português tratavam de temas distantes dos estudantes e que exigiam um conhecimento muito além do que é cobrado do ensino médio, segundo a professora Elizabeth Massaranduba.

_ Um dos enunciados tratava de um LP dos Mutantes, de 1968, sem fazer relação com o presente. É muito difícil algum jovem estudante conseguir acertar este tipo de questão _ diz Elisabeth.

De acordo com a professora do Objetivo, de São Paulo, Regina de Azevedo, a prova de inglês, que contou com cinco questões, apresentou uma excelente seleção de textos, utilizando charges e poesias.

_ Os textos estavam curtos e pouco cansativos. O aluno precisou estar atento ao vocabulário para ter um bom desempenho na prova _ avalia a professora.

 

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.