Geral | 03/11/2012 20h58min
— Podemos comemorar. Parece que o pessoal leu e aprendeu com a UFRGS! — afirmou o professor de Física do Unificado, Ênio Kaufmann.
Para Kaufmann, qualquer questão colocada na prova deste sábado poderia aparecer no próximo vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A evolução se deu, principalmente, em relação aos enunciados das questões.
Em sua análise, o professor acredita que a prova de física, com cerca de 15 questões, não tenha sido cansativa. O teste proposto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), pelo que aponta Kaufmann, teve apenas duas falhas de revisão, a primeira, em uma questão que abordava o gotejamento, embora não invalide o raciocínio cobrado, e a segunda na questão 51, na qual há um erro que influi no resultado e que deve ser anulada.
— Eles estão fazendo provas pegando os bons modelos, como a UFRGS. É uma prova boa, que valoriza os mais bem preparados — conclui o professor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.