| hmin
O meia Mazinho sentiu uma fisgada na coxa esquerda no treino desta sexta, dia 15, e passa a ser a grande dúvida do Avaí para o confronto diante da Portuguesa, na próxima sexta, no Canindé, na abertura da 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mazinho cobrava uma seqüência de escanteios, em um treino de posicionamento do ataque avaiano em jogada de bola parada, quando sentiu a fisgada.
– No momento em que eu fui bater na bola eu senti uma dor muito forte –contou o jogador, que saiu do treino com suspeita de estiramento muscular, mesma lesão que tirou Maricá dos gramados e que pode também afastar Mazinho da equipe azurra por pelo menos 15 dias.
Tudo vai depender do resultado do exame de ultra-sonografia a que o jogador será submetido.
– Realmente a gente está preocupado, porque ele é um jogador que raramente se machuca – afirmou o médico Luís Fernando Funchal.
– Vou rezar para que não seja nada grave – revelou o meia avaiano.
A folga de mais de dez dias na tabela de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro (o Avaí venceu o Caxias na última terça e volta a campo somente na próxima sexta, dia 22, para enfrentar a Lusa) vai proporcionar ao técnico Jair Pereira a possibilidade de conhecer melhor o grupo avaiano.
Por isso a direção agendou um jogo-treino para a equipe reserva, às 15h30min deste sábado, com a equipe do Ajax, que disputa o campeonato amador de Florianópolis.
A partida amistosa será realizada no campo do Saco dos Limões. Jair Pereira utiliza os jogadores que não vêm sendo aproveitados no time titular e outros que tiveram poucas oportunidades até agora, como o atacante Éder e o meia Charles.
Os atacantes Paulo César, titular em duas partidas sob o comando de Jair Pereira, e Adão, que ainda tem a cumprir três dos quatro jogos de suspensão impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), também participam do jogo-treino.
Assim, o treinador pode avaliar mais detalhadamente as características destes jogadores. O Ajax enfrentou os juvenis do Avaí em outro amistoso, na quinta, e empatou em 1 a 1.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.