| hmin
Uma vitória sobre o Brasiliense neste sábado, dia 9, recoloca o Avaí na zona de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, independentemente de outros resultados. A partida começa às 19h no Estádio da Ressacada, em Florianópiolis. Na nona colocação, com 21 pontos, o Leão pode avançar até cinco posições e retomar o caminho das vitórias, depois do conturbado período de troca de comando e renovação do elenco.
A vitória sobre o São Raimundo, na última rodada, em Manaus, trouxe de volta a esperança. O jejum de cinco partidas sem o gostinho de vencer e a turbulência do período pós-Lula Pereira fazem parte do passado, e o futuro está nas mãos do técnico Jair Pereira e nos pés do renovado elenco azurra.
Basta uma vitória diante do Brasiliense para reassumir um lugar entre os oito melhores. Com mais três pontos, o Leão terminará a 16ª rodada, na pior das hipóteses, na sexta colocação.
– Temos que fazer o dever de casa – disse o treinador, que tem à disposição uma verdadeira legião de estreantes.
Nem todos serão utilizados, porém. Pelo menos um deve figurar entre os titulares: o meia Joelson. Contratado na última semana do Democrata, de Governador Valadares, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Mineiro, o meia disputa com Fantick uma vaga no meio-de-campo.
– O Joelson é mais técnico; o Fantick é mais veloz. Coloquei os dois para jogar no treinamento, tenho dúvida – afirmou o treinador.
Joelson deve ser o escolhido para jogar ao lado do confirmado Marcelinho, que substitui Mazinho, suspenso. Outros dois estreantes, os atacantes Éder e Celso, disputam duas vagas no banco de reservas com o centroavante Adão.
Ainda no meio-de-campo, a terceira alteração promovida por Jair Pereira em relação ao time que enfrentou o São Raimundo. O volante Daniel Rossi terá sua primeira chance no time titular ao lado de Edmilson.
LUCIANO SMANIOTO/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.