Mundo | 22/06/2012 16h34min
O Senado do Paraguai retomou por volta das 16h a sessão que julga o impeachment do presidente Fernado Lugo. Os parlamentares devem começar em seguida a analisar as provas que pesam contra Lugo para depois votar o afastamento.
Um grupo de quatro advogados apresentou, durante quase duas horas no início da tarde desta sexta-feira, a defesa do presidente no Congresso. Eles defenderam que há violação de direitos, pois não foi dado tempo hábil para preparação da defesa.
Lugo não foi a sessão e ficou no Palácio do Governo, acompanhando pela comissão de chanceleres da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), que estão no país para acompanhar o julgamento. Por volta das 15h30min, segundo o jornal Última Hora, de Assunção, Lugo convocou os ministros para encontrá-lo no palácio.
A expectativa é que o veredicto saia por volta das 17h30min (horário de Brasília). São necessário dois terços dos votos para aprovar o impeachment do presidente, ou seja 30 dos 45 votos.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.