Política | 18/06/2012 16h24min
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado marcou para a próxima segunda-feira, às 18h, a votação do relatório do senador Humberto Costa (PT-PE) com o provável pedido de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).
A votação do relatório de Costa estava marcada para esta segunda-feira, mas foi adiada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu prazo de mais três dias úteis para Demóstenes se defender. O presidente do Conselho, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), considerou a decisão do Supremo equivocada.
— Temos de levar a voto logo o relatório, antes do recesso parlamentar — disse o senador José Pimentel (PT-CE).
A votação no Conselho é aberta, ou seja, o voto de cada um dos 15 conselheiros é público. Depois do Conselho, o caso de Demóstenes vai para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde será analisada a admissibilidade do processo. A votação no plenário do eventual pedido de cassação do mandato de Demóstenes é secreta - os senadores não precisam expor seus votos.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.