Política | 16/06/2012 19h20min
O desembargador Sérgio Bittencourt, plantonista do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), negou habeas corpus para Carlinhos Cachoeira neste sábado. O pedido era mais uma tentativa da defesa para libertar o bicheiro, preso há mais de três meses no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília.
A liminar foi impetrada na manhã deste sábado pelo advogado de Cachoeira, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. O habeas corpus se referia à ordem de prisão expedida em decorrência da Operação Saint Michel, da Polícia Civil, que investiga desdobramento do esquema criminoso no Distrito Federal.
Na sexta-feira, o bicheiro havia sido beneficiado com um hábeas concedido pelo desembargador Fernando Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1). A decisão era relativa à outra operação, a Monte Carlo, da Polícia Federal. No entanto, como ainda exisitia o pedido de prisão da operação da Polícia Civil, o bicheiro não recebeu liberdade.
Em sua decisão, o desembargador Sérgio Bittencourt afirmou que Cachoeira deve permanecer preso, pois "continua representando risco à ordem pública, na medida em que o seu envolvimento com diversas pessoas com trânsito em várias esferas da administração pública possibilitaria a prática de novos crimes".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.