Notícias

Política  | 15/06/2012 18h11min

Desembargador concede habeas corpus, mas Cachoeira continuará preso

Bicheiro tem outro mandado de prisão em vigor, decorrente da Operação Saint Michel

Atualizada às 19h33min Guilherme Mazui  |  guilherme.mazui@gruporbs.com.br

Preso há mais de três meses no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, o contraventor Carlinhos Cachoeira teve seu pedido de habeas corpus aceito pelo desembargador Fernando Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1).

No entanto, o bicheiro deverá permanecer preso.

A informação foi confirmada pelo advogado de Cachoeira, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Segundo Thomaz Bastos, o seu cliente ainda tem outro mandado de prisão em vigor. Este expedido em decorrência da Operação Saint Michel, da Polícia Civil, que investiga desdobramento do esquema criminoso no Distrito Federal.

Thomaz Bastos afirmou que, neste sábado, deverá entrar com novo pedido na Justiça do DF para tentar obter a soltura também no processo da Saint Michel. Como o plantão do TJ do Distrito Federal funciona até a meia-noite de domingo, a tendência é que a decisão saia ainda no fim de semana, provavelmente no sábado, já que pedidos referentes a réus presos têm prioridade de tramitação.

O habeas corpus concedido nesta sexta-feira é relativo à Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. A defesa de Cachoeira havia entrado com pedido de extensão em outro habeas corpus deferido pelo desembargador Tourinho Neto na última quarta-feira, que determinou a soltura de José Olimpio de Queiroga Neto, que pertencia ao grupo de Cachoeira.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.