| hmin
Um Avaí de estréias e vários desafios entra em campo às 17h (horário de Brasília) deste sábado, dia 2, para enfrentar o São Raimundo, no Vivaldão, em Manaus. O garoto Dione e o recém-contratado atacante Paulo César vestem pela primeira vez a camisa azurra na Série B do Brasileiro, com a missão de acabar com tabus: o Leão não vence a cinco jogos, conquistou apenas quatro dos 21 pontos disputados fora de casa e ainda por cima ostenta o humilhante título de pior ataque da competição.
A última vitória avaiana foi ainda sob o comando do técnico Lula Pereira. Menos mal que foi em um jogo fora de casa (1 a 0 para cima do Paulista, em Jundiaí), o que chega a ser um fiapo de esperança na corda que hoje ameaça enforcar as chances de classificação avaianas.
Para voltar a vencer, o time de Jair Pereira precisa reencontrar o caminho do gol. Missão para o estreante Paulo César, de 25 anos, contratado esta semana do Istres, da França. O atacante fez apenas dois treinos com o grupo e mostrou futebol suficiente para garantir vaga entre os titulares.
Uma curiosidade para ilustrar o quadro de inoperância do ataque azurra: só um jogador do time que entra em campo neste sábado marcou gol na competição. Foi o atacante Reinaldo, autor de um golaço no empate com o Remo. O resto está fora da equipe.
Preocupado em melhorar o desempenho ofensivo, o técnico Jair Pereira armou uma equipe menos cautelosa do que aquela que enfrentou o CRB. Sai o esquema com três volantes, entra a formação clássica do 4-4-2, com dois meias de armação e dois homens de contenção.
– Agora eu já conheço melhor o grupo, já posso armar o time um pouco mais aberto – disse o treinador.
Com a ausência de Alexandre Silva, dispensado esta semana, o garoto Dione, de apenas 18 anos, estréia na competição ao lado de Edmilson, Fantick e Mazinho. Dione será um segundo volante, cobrindo o lado esquerdo.
– Já estou acostumado com essa posição, joguei assim na seleção – comentou o jogador, que recentemente conquistou o vice-campeonato na Milk Cup, na Irlanda, com a seleção brasileira sub-18.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.