Notícias

Esportes  | 15/04/2012 11h12min

Apesar do silêncio do SPFC, Fernandão garante que Oscar continua no Inter

Segundo diretor técnico colorado, a vontade do jogador é permanecer em Porto Alegre

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Cerâmica, o diretor técnico do Inter Fernandão comentou sobre o momento da resolução do imbróglio judicial entre o clube gaúcho e o São Paulo. Ele disse que, após a última reunião com Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, não obteve mais retorno.

— Não ficamos tentando mais contato. Respeito muito o Adalberto, mas eu penso que o silêncio deve significar uma negativa — disse.

Fernandão comentou que, na reunião com o São Paulo, realizada na capital paulista na noite de sexta-feira, o Inter fez diversas propostas de valores para a cláusula indenizatória do contrato que Oscar tinha com o São Paulo. No entanto, Baptista teria oferecido resistência. A reunião foi uma recomendação do Tribunal Superior do Trabalho.

— Quando se tem uma tentativa de acordo, você imagina números e que do outro lado também tenha números. E somente nós tínhamos números.O Adalberto deixou bem claro que quem aprovaria a oferta seria o Juvenal (Juvêncio, presidente do SPFC), e duas ofertas que fizemos antes, ele disse que nem levaria ao Juvenal. Até que chegou o momento em que fizemos a última oferta e falamos, "Ou o senhor leva essa oferta ao conhecimento do Juvenal ou vamos à Justiça" — contou.

O acordo ficou ainda mais distante após a publicação, na manhã de hoje, de uma entrevista com Juvenal no blog do jornalista Ricardo Perrone, dizendo que o São Paulo quer Oscar, e que "o contrato tem de ser cumprido". Embora afirme ainda ter esperança de uma resposta positiva do São Paulo, Fernandão já vislumbra um horizonte em que Oscar poderá voltar a jogar com a camisa colorada, independente da decisão do clube paulista.

— Eu garanto que o atleta e trabalhador Oscar consegue uma liminar para trabalhar, e que o São Paulo vai correr atrás pra buscar outra liminar, e nós vamos correr atrás pra buscar outra — disse, resoluto.

Fernandão destacou que, acima de tudo, se depender do próprio Oscar, ele continua no Inter.

— É o desejo do Oscar permanecer no Internacional, onde ele é ídolo, tem o carinho de todos e se sente em casa.O torcedor colorado pode ter certeza que o desejo do jogador é continuar 100% aqui no Inter.

ZHESPORTES
Leandro Behs / 

Na quinta-feira, Fernandão participou de reunião com representantes do São Paulo, que ofereceram resistência às propostas coloradas
Foto:  Leandro Behs


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

14/04/2012 10h13min
Luigi espera acordo com o SPFC: "Caso não aconteça, TST entrará em ação"
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.