Economia | 03/04/2012 15h09min
O presidente do Instituto de Estudos Tributários (IET-RS), o advogado Thales Stucky, considerou benéficas as medidas de desoneração fiscal para setores da economia, anunciadas nesta terça-feira pelo governo federal.
Segundo o presidente da entidade, a principal medida envolve a eliminação da contribuição previdenciária patronal de 20% sobre a folha de pagamento de empresas de mais 11 setores. Stucky ressaltou que os benefícios serão sentidos no médio prazo e devem se converter em um aumento da atividade industrial e o consequente aumento da oferta de emprego.
— Essa medida é um alívio. Os setores que receberam a desoneração são os que empregam muita mão de obra, com média salarial superior a outros segmentos. Com isso, eles poderão contratar mais — afirmou.
O presidente do IET-RS observou ainda que, ao invés de anunciar medidas que estimulassem apenas o consumo, o governo optou por favorecer a atividade produtiva e fortalecer as indústrias. Além disso, o advogado salientou que o governo está apoiando segmentos envolvidos diretamente com inovação, o que permitirá o fortalecimento e a qualificação da indústria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.