Notícias

Variedades  | 24/02/2012 13h49min

Morre o cantor Pery Ribeiro, aos 74 anos

Músico estava internado há 30 dias para tratar de uma endocardite

Cantor e guardião da memória dos pais, o compositor Herivelto Martins e a cantora Dalva de Oliveira, Pery Ribeiro morreu na manhã desta sexta-feira, aos 74 anos, de enfarte, em Niterói.

Ele estava internado há 30 dias para tratar de uma endocardite. Pery entrou para a história da música brasileira por ter feito a primeira gravação, em 1963, de Garota de Ipanema, maior sucesso de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Pery teve o nome artístico sugerido e adotado pelo apresentador César de Alencar nos anos cinquenta. O primeiro disco dele foi gravado em 1960. Em 1961 foi o intérprete de Manhã de Carnaval e Samba de Orfeu, ambas de Luiz Bonfá e Antônio Maria.

O relacionamento explosivo dos pais, que terminou com Herivelto se unindo à aeromoça Lurdes Turelly e que foi retratado então nas revistas e recentemente na série "Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor", sempre esteve em sua pauta.

A série se baseou em "Meus Dois Amores", livro de memórias que Pery lançou em 2006, em parceria com a segunda e atual mulher, Ana Duarte, quatro anos antes de o programa da TV Globo ir ao ar. No livro, ele conta como foi crescer entre as brigas e as viagens a trabalho dos pais e assistir à ruidosa separação, aos 13 anos.

Pery tinha dois filhos. Sua mulher, e também empresária, contou que ele estava com a alta do Hospital Antonio Pedro, em Niterói, já prevista.

_ Pery estava em tratamento e todo os exames haviam dado negativo. A alta seria na semana que vem. O enfarte pegou todo mundo de surpresa. Ontem à noite estava ótimo, conversando. Ele podia estar fora do hospital, cantando, e isso acontecer_ disse ela.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.