Mundo | 05/01/2012 01h18min
Ao menos 31 presos morreram e 13 ficaram feridos na quarta-feira em uma briga no centro penal de Santa Amália, no estado de Tamaulipas, norte do México, informou o governo estadual. Na tarde de quarta-feira "ocorreu uma briga coletiva que teve o saldo de 31 internos mortos", assinalou a Secretaria de Segurança de Tamaulipas.
Após a intervenção de policiais enviados à prisão, "a situação foi controlada" e 13 presos que supostamente participaram da briga estão à disposição da promotoria, acrescentou o governo.
Uma fonte da polícia federal confirmou à AFP que elementos da força e militares foram enviados para cercar a prisão, situada em uma zona com forte presença dos cartéis do Golfo e Los Zetas, que estão em guerra.
A prisão de Santa Amália, com capacidade para dois mil presos, abriga atualmente mais de três mil detentos. Em 15 de outubro passado, uma briga na prisão de Matamoros, também em Tamaulipas, deixou 20 mortos e 12 feridos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.