| 10/07/2003 22h23min
Assim como no confronto do último final de semana, a vitória do Criciúma nesta quinta, dia 10, veio pela cabeça do zagueiro Cametá. Ele foi o autor do 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Estádio Heriberto Hülse, no sul catarinense, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Tigre passou do oitavo para o sexto colocado na classificação, com 27 pontos. Já o Atlético-MG está em sétimo com a mesma pontuação, mas com uma vitória a menos.
A jogada do gol – parecida com a do final de semana contra o Fortaleza, fora de casa – contou com uma falha do goleiro Velloso. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o capitão Paulo César Baier cobrou escanteio pela esquerda, Velloso saiu adiantado e Cametá cabeceou certeiro para dentro do gol do Galo.
Mas, antes de marcar, o Tigre já havia criado inúmeras chances de gol. Logo aos cinco minutos de partida, uma bola tirada na linha do gol irritou os jogadores da casa. Paulo Baier cruzou da esquerda, Saulo cabeceou, a bola chegou a bater na trave, mas foi tirada na linha do gol pela zaga do Galo. Os jogadores do Tigre cercaram o bandeirinha alegando que a bola tinha entrado.
Aos 19 minutos, Paulo Baier cobrou falta pela direita, Luciano Almeida cabeceou no segundo pau, mas o goleiro Velloso estava lá para defender.
Aos 21, foi a vez do Galo cantar. Alexandre deu um belo chute de fora da área, o zagueiro Duílio desviou de cabeça, porém a bola ainda chegou a bater na trave antes de sair pelo alto para a linha de fundo.
Em uma bobeira do Galo, aos 29, o Tigre ganhou um contra-ataque valioso. Saulo saiu em disparada, e foi atropelado pelo zagueiro Scheidt. Na cobrança de falta, da intermediária, Luciano Almeida soltou uma bomba, que explodiu na trave superior de Velloso.
Na seqüência, o Atlético-MG chegou duas vezes com perigo na área do Criciúma, em lances que obrigaram Fabiano a executar ótimas defesas.
No segundo tempo, o
Tigre voltou fechado, disposto a usar os contra-ataques e as
bolas paradas.
Já o Galo lutou pelo empate. Aos oito minutos, Marquinhos cruzou na área para Alex Alves, mas Fabiano fez a defesa nos pés do jogador. Depois desse lance, o Atlético caiu de produção, sem desistir do gol. O problema é que a equipe mineira esbarrava na forte marcação dos donos da casa.
Aos 40 minutos – em uma das poucas chances claras de gol do Tigre no segundo tempo – Leonardo recebeu um lançamento de Paulo Baier, driblou o zagueiro, chutou cruzado da meia lua, mas mandou à esquerda de Velloso.
O próximo compromisso do Criciúma será mais uma vez diante da sua torcida. No domingo, às 16h, o time catarinense encara o Juventude, que perdeu por 2 a 1 para o Flamengo nesta quarta, no Maracanã. Enquanto isso, o Atlético-MG enfrenta a equipe rubro-negra no Mineirão, no mesmo dia e horário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.