Notícias

Esportes  | 05/11/2011 20h53min

Grêmio perde para o Atlético-MG e vê Libertadores cada vez mais longe

Tricolor levou 2 a 0 em jogo disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Mesmo jogando com um homem a mais durante quase todo o segundo tempo, o Grêmio não resistiu à pressão na Arena do Jacaré e foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0, gols de André, aos 42 do primeiro tempo, e Marquinhos Cambalhota, aos 31 do segundo.

> Veja como foi o jogo minuto a minuto

Com o resultado, o Grêmio segue com 46 pontos e agora só um milagre coloca a equipe na Libertadores do ano que vem. O Atlético-MG reage no Brasileirão e chega aos 39, se afastando da zona de rebaixamento.

Nos últimos 19 jogos, sob o comando de Roth, o Grêmio empatou apenas uma vez. Foram 10 vitórias e oito derrotas.

O próximo jogo do Grêmio será contra o Palmeiras, no próximo domingo, 17h, no Estádio Olímpico. Com o terceiro cartão amarelo, Marquinhos é desfalque certo.

Foto: divulgação

O jogo

O Grêmio começou a partida conseguindo controlar a pressão do Atlético-MG e foi o primeiro a criar uma chance para abrir o placar. Aos 10 minutos, André Lima tentou acertar de primeira um levantamento de Julio Cesar da esquerda. Pegou mal na bola e desperdiçou ótima oportunidade.

Os 15 primeiros minutos foram os únicos de supremacia tricolor no primeiro tempo na Arena do Jacaré. Sem Fernando, que estava cumprindo suspensão, o Grêmio teve imensas dificuldades para controlar os meias do Atlético-MG. Daniel Carvalho e Bernard levavam vantagens em todos os lances em velocidade, principalmente o ex-jogador colorado.

Aos 16 minutos, na frente de Victor, André não conseguiu tocar na bola após cruzamento de Neto Berola. O Grêmio praticamente não atacava, mas teve um gol de André Lima anulado corretamente. O centroavante se adiantou e acabou ficando em impedimento depois de Rochemback erguer a bola da intermediária.

O time da casa seguia pressionando. Neto Berola quase marcou aos 26. Réver teve duas chances de cabeça, aparando cobranças de escanteio.

O Grêmio respondeu aos 31. André Lima escorou passe de Marquinhos para o meio da área. Escudero pegou de primeira e mandou para fora.

O primeiro gol do jogo veio aos 42 minutos. Fillipe Souto chutou de fora. Victor caiu no canto esquerdo e fez defesa parcial.  Atento, o centroavante André aproveitou o rebote e chutou para dentro do gol: 1 a 0. Os jogadores do Grêmio pediram impedimento, que não houve.

Foto: divulgação

2º tempo

As duas equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. Mas, logo aos oito minutos, a expulsão de Neto Berola, que já tinha amarelo e fez falta por trás em Julio Cesar, obrigou o técnico Cuca a mexer no time. O volante Serginho entrou no lugar do lateral-direito Carlos César.

Com um a mais, o Grêmio tentou partir para cima. Escudero, em um grande lance pela esquerda, quase conseguiu uma assistência para André Lima.

Em um grande dia, Daniel Carvalho fez grande jogada e sofreu falta de Gilberto Silva. Ele mesmo cobrou e carimbou o travessão de Victor, aos 16 minutos.

Aos 20, Celso Roth colocou o atacante Leandro na vaga do volante Fábio Rochemback no time do Grêmio. Do outro lado, Cuca sacou o atacante André para a entrada do volante Richarlysson no Atlético-MG.

Um minuto antes, o Grêmio havia desperdiçado duas boas chances. Uma com Douglas, que não conseguiu completar cruzamento de Escudero. E outra com Mário, que chutou na trave após receber pela direita.

Cansado depois de correr muito, principalmente no primeiro tempo, Daniel Carvalho deu lugar a Marquinhos Cambalhota no Atlético-MG. E foi justamente ele quem marcou o segundo gol do Galo.

Aos 31 minutos, Cambalhota dominou a bola na frente de Rafael Marques, e soltou a bomba no canto de Victor: 2 a 0.

Escudero, o principal homem do Grêmio na partida, quase descontou aos 36. O argentino deu uma janelinha em Réver e ficou de frente para o gol. Renan Ribeiro saltou e espalmou o chute que entraria no canto.

Aos 39, Mário Fernandes saiu para a entrada do centroavante Everaldo. Gabriel, que havia entrado na meia na vaga de Marquinhos, voltou para a lateral-direita.

O Grêmio seguiu pressionando, mas o dia era do Atlético-MG. Agora, o time mineiro precisa de poucos pontos mais para se livrar do rebaixamento. O Grêmio terá que se contentar com a Sul-Americana, a menos que vença os próximos cinco jogos e consiga ainda buscar a Libertadores.

 

 


Próximos jogos:
13/11 - 17h - Grêmio x Palmeiras
17/11 - 20h30 - Fluminense x Grêmio
19/11 - 19h - Grêmio x Ceará





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.