Notícias

 | 01/11/2011 11h35min

Além das boas defesas, Denis segue passos de Ceni na bola parada

Reserva tem treinado chutes de média distância e diz que pode colocá-los em prática no futuro

Denis deseja fazer história no São Paulo. Para isso, se espelha no titular Rogério Ceni. Ainda não foi desta vez que o reserva se arriscou no ataque, como faz o titular, mas, em breve, pode se candidatar. Desde que foi contratado da Ponte Preta, no início de 2009, Denis começou a trabalhar cobranças de pênalti e, principalmente, de falta com Ceni. Diante do Vasco, no último domingo, no entanto, não seria o momento.

— Não bateria, ainda não estou preparado para isso. Estou preparado para as defesas embaixo das traves. É uma consequência para mais para frente, mas não agora — disse.

Desde agosto de 2009, Denis não ganhava uma oportunidade de começar jogando. Ceni embalou 132 partidas seguidas. O capitão tem contrato até o fim do ano que vem, mas não descarta renovar.

Para Zetti, goleiro entre 1990 e 1996, Denis tem futuro promissor, mas terá dificuldades. Não só pela presença de Rogério — reserva de Zetti entre 1993 e 1996 —, mas também para quando o capitão se aposentar.

— Quando era titular, Rogério jogava no Expressinho (time de reservas que jogava torneios). A situação de jogar favorece para entrar com responsabilidade e condições. Rogério entrou no momento certo, manteve uma forma e foi excelente para ele. A situação de Denis é diferente, porque entrou de repente — lembra o ex-goleiro.

Apesar da falta de ritmo de jogo, o camisa 33 foi o nome do empate em 0 a 0 contra o Vasco.

— Não sei se vou jogar daqui a dois anos ou no próximo jogo. Tenho de me dedicar mais para ter nova chance. Trabalho sempre, independentemente de ter chance ou não. Se tiver possibilidade de jogar, ele (Ceni) vai entrar como titular. Se eu for solicitado, estou à disposição — disse Denis.

A previsão é de que Ceni volte contra o Bahia, no próximo sábad, mas depende de como vai se sentir nos treinos. Se não se recuperar, Denis mostrou que está pronto.

Faltas com quatro anos de profissional
Rogério Ceni demorou quatro anos para começar a bater faltas no São Paulo. Seu primeiro jogo como profissional aconteceu em 1993, três anos depois que chegou ao clube (7 de setembro de 1990). Só em 1997, já titular da equipe, é que o camisa 1 balançou as redes pela primeira vez. Foi dia 15 de fevereiro, contra o União São João. Denis chegou ao clube no início de 2009 e ainda não teve oportunidade de se arriscar.

Em recuperação de edema no tornozelo esquerdo desde a última quinta-feira, a expectativa dos médicos é de que Ceni seja liberado para trabalhar no campo nesta quarta. Se não sentir dores na região, fica à disposição para sábado. Com 103 gols pelo São Paulo, o capitão interrompeu uma sequência de 132 jogos.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.