Notícias

Esportes  | 31/10/2011 22h12min

Diante de Sobis, Inter tenta impedir que mais um ídolo deixe sua marca no Beira-Rio

Neste Brasileirão, Alex e Iarley marcaram quando atuaram na casa do ex-clube

Se já não bastasse a disputa direta por uma vaga na Libertadores de 2012, a partida entre Inter e Fluminense no próximo domingo apresentará mais um atrativo: o reencontro de Rafael Sobis com a torcida colorada no Beira-Rio. Além de toda a carga de emoção da primeira vez que o atacante enfrentará o clube pelo qual foi revelado naquela que já foi sua casa, o confronto ainda marca uma tentativa de quebrar um retrospecto negativo recente pelo Brasileirão. Alex e Iarley, igualmente multicampeões no Inter, vieram a Porto Alegre e anotaram contra o ex-clube.

No primeiro turno, na segunda rodada da competição, os colorados receberam o Ceará. Naquele período, Iarley ainda defendia o time do Nordeste. Antes do jogo, o clube fez uma festa para o atacante, que recebeu uma camisa do Inter. Mas o camisa 10 do título mundial em 2006 iniciou a partida no banco de reservas. Só entrou aos 17 minutos da segunda etapa. Dois minutos depois, em seu primeiro toque na bola, cabeceou para o fundo das redes, marcando o único gol da partida. O próprio Iarley, na comemoração, pareceu constrangido com o feito.

Foto: Jefferson Botega



No dia 23 de outubro, foi a vez de Alex pisar no Beira-Rio com a camisa de outra equipe. O meia, que entre outros títulos, conquistou a Libertadores e o Mundial (2006), a Recopa (2007) e a Copa Sul-Americana (2008), veio a Porto Alegre defender o Corinthians. O Inter vencia o confronto até os 43 minutos do segundo tempo. D’Alessandro fez uma falta no ex-colorado. O tiro livre não era muito próximo à área, mas frontal.

Foto: Fernando Gomes


O próprio Alex pediu para bater. Muriel, conhecedor da qualidade do ex-companheiro, pediu três homens para armar a barreira. No entanto, apenas dois jogadores a formaram. O camisa 12 do Timão chutou forte e a bola entrou, impedindo o triunfo vermelho. O meia, em respeito a tudo o que passou no clube, não comemorou o gol, mas atrapalhou os planos dos comandados de Dorival Júnior.

Agora é a vez de Sobis. Um dos destaques do Fluminense na competição, na última rodada, o atacante marcou os dois gols do time carioca na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará em Fortaleza. Ao lado de Fred, é a grande esperança de Abel Braga para conquistar o título nacional. Em 20 partidas pelo clube, o camisa 23 do Tricolor carioca já marcou oito gols.

Foto: Ricardo Duarte


A segunda passagem do atleta pelo time gaúcho terminou na metade da temporada. Os gaúchos alegavam que pretendiam permanecer com o jogador, mas que não gostariam de pagar nada para o Al-Jazira, clube detentor dos direitos. A direção colorada classificava como "complicado" negociar com os árabes.

Quando enfrentou o Inter no primeiro turno, Sobis deixou escapar uma mágoa pela maneira como as tratativas foram realizadas. O atacante revelou que foi para o clube carioca sem custos, justamente da forma que os gaúchos pretendiam.

– O Fluminense foi o único clube que me quis. Essa é a verdade. Fui para o Fluminense sem custo, tive que reduzir do meu salário. Com o Inter, nem chegou a ter conversa – comentou após a partida.

Se a saída não foi o desfecho com o qual sonhava, Sobis, mais uma vez, escreveu seu nome na história. Assim como ocorreu em 2006, quando anotou os dois gols da vitória sobre o São Paulo no Morumbi, fez um na decisão de 2010, diante do Chivas (no triunfo por 3 a 2), no Beira-Rio.

O Inter levará mais um gol de um ídolo neste Brasileirão atuando em casa? A resposta virá a partir das 19h deste domingo.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.