Notícias

 | 31/10/2011 09h34min

Com empate do Vasco, Corinthians retoma a liderança do Brasileirão

Mesmo empatada com 58 pontos, equipe paulista leva vantagem pelo maior número de vitórias

Graças ao tropeço do Vasco em São Januário, o Corinthians recuperou a liderança do Brasileirão ao vencer o Avaí neste domingo, de virada, no Pacembu. Mas os rivais em busca do título — principalmente, os cariocas — ainda seguem na disputa. Botafogo e Fluminense também venceram nesta rodada e estão de olho na ponta.

A 32ª rodada começou com um show de Neymar no sábado. O Santos deitou e rolou, e venceu o Atlético-PR, por 4 a 1. A goleada santista mostrou ao Barcelona que o Mundial de Clubes no fim do ano não será fácil. No Engenhão, Loco Abreu fez o básico para garantir o triunfo do Botafogo, por 1 a 0, em cima do Cruzeiro. Com o resultado, a equipe carioca se mantém na briga pelo título com Corinthians e Vasco. O Cruzeiro, por sua vez, se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento.

Outro carioca que também venceu foi o Fluminense. Em noite inspirada de Rafael Sobis, a equipe comandada por Abel Braga derrotou o Ceará, por 2 a 1, fora de casa.

A vitória do Corinthians em cima do Avaí, por 2 a 1, em casa, devolveu a liderança ao clube paulista. Com um a menos durante praticamente toda a etapa final, a equipe lutou até o fim, se superou e recuperou o primeiro lugar da tabela. Tamanho esforço teria sido em vão caso o Vasco tivesse vencido o São Paulo. Mas não foi o que aconteceu. Denis substituiu à altura Rogério Ceni, fechou o gol e segurou o empate em 0 a 0.

No Olímpico, os holofotes estavam voltados para Ronaldinho, mas quem brilhou foi André Lima. O Guerreiro Imortal fez dois gols e comandou a goleada por 4 a 2. Com o resultado, o Flamengo caiu para a quinta colocação. Já o Grêmio, mesmo distante, voltou a sonhar com a vaga na Libertadores.

Figueirense e Inter também seguem firmes na disputa por uma vaga no G5. A equipe catarinense venceu o Bahia, por 2 a 1, em casa. O colorado contou com o retorno de Leandro Damião e venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, no Serra Dourada.

Quem praticamente deu adeus à próxima Libertadores foi o Palmeiras, que perdeu a terceira seguida e não conseguiu se livrar da crise. O algoz desta vez foi o Atlético-MG. O Galo aproveitou a má fase do Verdão, venceu por 2 a 1 e se afastou ainda mais da degola. Ainda longe da disputa pela Libertadores, o Coritiba fechou a rodada ao vencer o América-MG, por 3 a 1, no Couto Pereira.



Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro





 

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.