Notícias

 | 22/10/2011 19h56min

Avaí vence de virada o Botafogo por 3 a 2 em partida emocionante na Ressacada

Triunfo mantém viva a chance de seguir na Série A

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

O Avaí segue mais vivo do que nunca no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu neste sábado, dia 22, o Botafogo por 3 a 2 e mantém a esperança da torcida de se manter na Série A da competição.

O placar foi aberto por Loco Abreu, aos 10 minutos do primeiro tempo. Mas Robinho, cinco minutos depois, empatou. Foi então que aos 18, o meia-atacante Cleverson deixou o Leão na frente com um golaço de bicicleta.

O Botafogo conseguiu empatar aos 17 minutos da etapa final, com Renato. Só que em um dia de grande atuação do goleiro Felipe, Robert garantiu a vitória aos 41 minutos do segundo tempo.

Com os três pontos, o Avaí subiu uma posição na tabela de classificação, ficando a três do Ceará, o primeiro time fora do Z-4, que joga neste domingo.

• Assista aos gols da partida
• Veja a galeria de fotos

Fogão assusta e abre placar

O Botafogo começou melhor na partida. Com muito toque de bola e usando os laterais, o time carioca tomou a iniciativa e só não abriu o placar aos nove minutos, porque Felipe salvou após chute de Maicosuel. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Bruno afastou mal, a bola foi cruzada na área novamente e Loco Abreu não desperdiçou a chance para marcar o gol do Botafogo, aos 10 minutos.

Com o resultado, o Botafogo assumia a liderança do Brasileirão e o Avaí caía para a lanterna. Mas o time azurra conseguiu equilibrar as ações com o bom futebol de Lincoln. O empate veio aos 15 minutos, após jogada de Fernandinho pelo lado esquerdo. Robinho apanhou o cruzamento dentro da área e, de bico, com o pé canhoto,venceu o goleiro Jefferson, do Botafogo e da Seleção Brasileira.

A hora da virada

O gol da virada veio três minutos depois. Uma pintura.Júnior Urso lançou na área e Cleverson dominou no peito para bater, de bicicleta, sem chance para Jefferson. Festa na Ressacada.Em desvantagem, o Botafogo tentou partir para o ataque, mas a zaga azurra se mostrou eficiente quando acionada. Aos 38, no contra-ataque, Lincoln perdeu a chance de marcar o terceiro. A resposta do Botafogo foi imediata. Perigoso na área, Loco Abreu assistiu Herrera que chutou à queima-roupa, mas Felipe salvou novamente, para escanteio. Aos 41, no última lance de perigo do primeiro tempo, Lincoln chutou cruzado para defesa de Jefferson. 

Felipe, um gigante

No segundo tempo, o  Botafogo veio com tudo para cima do Avaí, em busca do empate que veio aos 17 minutos. Bola na área para Loco Abreu que escorou para Renato, livre de marcação, concluir no canto direito do gol de Felipe. Com William isolado no ataque, o Avaí mostrava que não tinha mais a mesma força ofensiva do primeiro tempo. E o time carioca ainda teve a melhor chance para ampliar aos 24 minutos, quando Renato pintou livre dentro da área e chutou para Felipe espalmar para escanteio.

O goleiro do Avaí estava em uma tarde noite inspirada e voltou a salvar o Leão no lance seguinte, quando Loco Abreu chutou rasteiro. A bola passou embaixo das pernas de Gian, mas não passou por Felipe.

O jogo se aproximou do final e o Botafogo insistia, em busca do gol que poderia dar a liderança. Mas o goleiro Felipe estava no meio do caminho. Primeiro, ele defendeu chute de Maicosuel aos 33. Depois foi a vez de Loco Abreu parar novamente nas mãos de Felipe. Aos 37, Lucas fez falta em Pedro Ken, recebeu o vermelho direto e deixou o Botafogo com um jogador a menos.

Triunfo garantido

Com Leandrinho e Robert em campo, o Avaí ainda teve força para chegar uma vez no ataque. E foi suficiente depois que Lincoln achou espaço para chutar no gol. Jefferson defendeu, mas Roberto estava atento e pegou o rebote para marcar o gol da vitória do Avaí. Festa na Ressacada, não havia mais tempo para mais nada. Ao final da partida, os jogadores do Avaí se reuniram no centro do gramado e agradeceram ao apoio do torcedor.

A FICHA

AVAÍ (3)
Felipe; Daniel, Claudio Caçapa, Gian e Fernandinho; Bruno (Pedro Ken), Junior Urso, Lincoln, Cleverson (Robert) e Robinho (Leandrinho). William.
Técnico: Toninho Cecílio.

BOTAFOGO (2)
Jefferson; Lucas, Fabio Ferreira, Antônio Carlos e Cortez; Marcelo Matos, Maicosuel, Renato e Felipe Menezes (Elkeson); Herrera (Léo) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior.

Gols: Loco Abreu aos 10, Robinho aos 15 e Cleverson aos 18 minutos do 1º tempo. Renato, aos 17 e Robert aos 41 minutos do 2º tempo.
Amarelos: Antônio Carlos (B), Bruno (A).
Vermelho: Lucas (B), aos 37 do 2º tempo.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Fabrício da Silva e Cristian Passos.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.


Compre ingressos para os jogos do Leão

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.