Notícias

Esportes  | 21/10/2011 12h32min

Personagem de jogo em 2005, Tinga fala em disputa "especial" contra o Corinthians

Meia admitiu que não está sendo fácil encarar a reserva

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Vinte de novembro de 2005. O Inter lutava pelo título do Brasileirão, mas necessitava da vitória contra o Corinthians, em uma partida válida pela 40ª rodada e que era considerada como uma decisão. Ficou o quase. O time vermelho, comandado por Muricy Ramalho, teve um pênalti a favor não marcado, em erro do árbitro Márcio Rezende de Freitas. De quebra, Tinga ainda foi expulso. 

— Sempre imaginava que para ser falado precisava fazer três gols. Foi uma maneira diferente de ser marcado naquele jogo. Tínhamos tudo para ganhar naquele ano. Perdemos oportunidade de ficar com o título — lembrou o volante nesta sexta-feira.

Tinga foi personagem no jogo contra o Corinthians em 2005
Foto: Mauro Vireira
 
Seis anos se passaram e Tinga ainda não esqueceu o lance. O meia não fala em vingança por aquele episódio. Mas admite que o duelo entre as equipes têm um “plus”.

— Talvez vingar seja uma palavra forte, mas é uma coisa parecida. Nós temos sempre esse gostinho de jogo especial, difícil, clássico. É um acréscimo para o futebol. Lógico que não definirá nada, mas tem tudo para ser uma grande partida — afirmou Tinga.

Por outro lado, Tinga destacou que a partida contra o Corinthians em 2005 foi emblemática. Para o meia, o Inter tirou forças desse episódio para chegar mais confiante no ano seguinte — quando conseguiu o primeiro título da Libertadores.

No Brasileirão de 2010, Tinga abriu o placar contra o time paulista, no Beira-Rio. Teve de sair da partida logo após o lance, já que acusou um problema muscular. O Inter venceu por 3 a 2. Hoje, o meia não é mais titular. Briga para recuperar o espaço, mas sabe que está complicado.   

— Não está sendo fácil, mas tenho que me colocar no lugar do treinador. Talvez pela renovação que todos querem e precisa acontecer. Tenho tentado buscar meu espaço, mas não está nada fácil. Estou tendo uma experiência nova, não é das melhores. Acredito muito no meu potencial. Estou concentrado e focado para buscar meu espaço de novo — declarou.



 


>> Confira:

 

Simulador de classificação 
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011




 

Histórico de desempenho 
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.