Notícias

Esportes  | 19/10/2011 21h50min

Brasil estreia com empate diante da Argentina no futebol masculino

Seleção empatou em 1 a 1 com os hermanos nesta quarta

Tomás Hammes  |  tomas.rodrigues@rbsonline.com.br


O sonho do ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos começou com um empate. A seleção, após sair na frente, cedeu a igualdade, ficando no 1 a 1 com a Argentina nesta quarta-feira, no Estádio Omnilife, em Guadalajara.

Os dois gols ocorreram no segundo tempo. Henrique abriu o placar aos 19 minutos. Araújo deixou tudo igual dez minutos depois.

Com o empate, o Brasil divide a segunda posição do Grupo B com os hermanos. A liderança é da Costa Rica, que derrotou Cuba por 1 a 0 no outro jogo da chave nesta quarta.

Na próxima sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta Cuba pela segunda rodada do grupo.

O jogo

A Argentina começou pressionando o Brasil, jogando no campo de ataque. A seleção de Ney Franco apresentava muitas dificuldades em articular as jogadas e quase não passava do meio-campo.

Aos seis minutos, a equipe do técnico Walter Perazzo teve seu primeiro lance de perigo. Os argentinos avançaram pela direita e Cirigliano arriscou. Cesar segurou firme.

Com maior posse de bola, os hermanos seguiram na busca do gol. Quatro minutos depois, Luque cruzou da esquerda. Hoyos cabeceou para fora. Aos 12, Romário, zagueiro do Inter, levou cartão amarelo por falta dura em Araújo. Dois minutos depois, a situação complicou para a zaga brasileira. O outro defensor, Luccas Claro, recebeu o cartão por uma falta na intermediária.

Foto: Jefferson Bernardes, VIPCOMM

Melhor no jogo, a Argentina tinha as ações mais trabalhadas. Aos 15, Hoyos cobrou falta de longe. A bola saiu por cima do gol de Cesar. Com problemas na armação, os comandados de Ney Franco abusavam dos chutões. Aos 22, Misael arriscou de fora da área. A bola foi no meio do gol. Andrada, bem posicionado, segurou sem dificuldades.

Aos 35, a Argentina teve o melhor lance da primeira etapa. Felipe Anderson perdeu a bola na entrada da área. Araújo recebeu o lançamento na cara de Cesar. O atacante deu um toque sutil, mas desperdiçou a oportunidade. Três minutos depois, Felipe Anderson pegou um rebote. O arremate, porém, ficou nas mãos de Andrada.   

Segunda etapa

Assim como foi o primeiro tempo, a Argentina também iniciou melhor. Logo no primeiro minuto, Hoyos arriscou de fora da área. A bola quicou na frente de Cesar. Para não se complicar, o goleiro mandou para escanteio. Após o arremate inicial, o jogo ficou truncado. As duas seleções exerciam fortes marcações. Aos oito minutos, Luque saiu em velocidade. O atacante chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Brasil quase abriu o placar aos 13 minutos. Felipe Anderson cobrou falta perigosa. Romário arriscou, mas Andrada salvou. Quatro minutos depois, mais uma vez, Araújo recebeu passe pela esquerda e chutou para fora. Aos 19, a seleção brasileira chegou ao gol. Cidinho fez bela jogada. O jogador do Botafogo encontrou Henrique, que só teve o trabalho de deslocar Andrada e mandar para o fundo das redes.

No minuto seguinte, o Brasil quase sofreu o empate. A Argentina cobrou escanteio. Cesar saiu mal do gol. Luque cabeceou, mas a bola foi por cima da meta brasileira. O time de Ney Franco não se abateu. Cidinho, aos 22, arriscou de longe, levando perigo ao gol de Andrada.

Quando era melhor em campo, a equipe de Ney Franco sofreu o gol de empate. Araújo, aos 29, recebeu lançamento nas costas de Luccas Claro. O atacante chutou cruzado, sem chances para Cesar.

A Argentina, motivada pelo gol, seguiu pressionando. Aos 33, Cesar salvou o Brasil. Villafañez, de dentro da área, tentou o arremate. Atento, o goleiro da seleção defendeu. Cinco minutos depois, Misael recebeu de costas, girou e chutou cruzado bem próximo à trave. Aos 40, uma confusão. Romário e Araújo foram expulsos. O argentino largou o cotovelo no zagueiro colorado após o capitão brasileiro tentar acertá-lo.

FICHA TÉCNICA

Brasil:
Cesar; Madson, Luccas Claro, Romário e Henrique Miranda; Lucas Zen, Misael, Felipe Anderson (Rodrigo) e Lucas Patinho (Cidinho); Henrique e Rafael (Felipe Amorim)
Técnico: Ney Franco

Argentina: Esteban Andrada; Adrián Martínez, Germán Pezzela, Leandro González e Lucas Kruspzky; Leonardo Ferreyra, Matías Laba, Ezequiel Cirigliano (Villafañez) e Carlos Luque (Ruiz); Michael Hoyos (Fragapane) e Sergio Araújo
Técnico: Walter Perazzo

Arbitragem: Omar Ponce (Equador), auxiliado por Christian Lescano (Equador) e
Efrain Castro (Bolívia)

Cartões amarelos: Romário e Luccas Claro (Brasil); Kruspzky e Ferreyra (Argentina)
Cartões vermelhos: Romário (Brasil) e Araújo (Argentina)

Gols: Henrique, aos 19 minutos do segundo tempo, para o Brasil, e Araújo, aos 29 minutos, para a Argentina.


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.