Notícias

 | 17/10/2011 11h33min

Após denúncias, ministro do Esporte se dispõe a contribuir com investigações

Em reportagem de revista, policial militar acusou Orlando Silva de montar esquema de corrupção

O Ministério da Justiça vai determinar à Polícia Federal que abra um inquérito para investigar as denúncias de pagamento de propina no Ministério do Esporte.

Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a decisão foi tomada a partir de um pedido do ministro do Esporte, Orlando Silva, citado como beneficiário de um esquema de corrupção pelo policial militar João Dias em reportagem da revista Veja.

Cardozo destacou que Orlando Silva se dispôs a abrir seus sigilos telefônicos e bancários para contribuir com a investigação.

— Obviamente, este gesto nos ajuda na medida em que há uma intenção clara do ministro em uma apuração, que será feita de forma rigorosa e aprofundada pelos órgãos da PF que serão responsáveis pelo caso — afirmou Cardozo. O ministro da Justiça acrescentou que o PM que fez a denúncia será ouvido pela Polícia Federal.

Envolvido em suspeitas anteriores, Orlando já era visto como alvo da reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff pretende fazer nos próximos meses.

Agência Estado
 Elza Fiúza, Agência Brasil   / 

Orlando Silva, que acompanhava o Pan de Guadalajara, antecipou sua volta para preparar defesa
Foto:  Elza Fiúza, Agência Brasil


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

17/10/2011 03h48min
Após nova denúncia, Dilma Rousseff exige explicações públicas do ministro Orlando Silva
15/10/2011 10h54min
Militante preso acusa ministro do Esporte de montar esquema de corrupção, diz revista
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.