Notícias

 | 16/10/2011 20h44min

Bom início garante vitória do Vasco sobre o Atlético-MG

Equipe carioca venceu mineiros por 2 a 0 em São Januário

O Vasco entrou em campo para continuar na perseguição ao líder Corinthians. Já o Atlético-MG tinha o intuito de engatar uma boa sequência de vitórias para deixar a zona de rebaixamento. Melhor para o Cruz-Maltino, que venceu por 2 a 0, em São Januário, e seguiu na segunda colocação do Brasileirão, com o mesmo número de pontos do Timão.

O Atlético-MG terminou a rodada na 17ª posição e está a um ponto do primeiro time fora do descenso, o arquirrival Cruzeiro.


Primeiro tempo

O início do Vasco foi digno de um time que busca o título no Brasileirão. Com apenas um minuto, Diego Souza dominou a bola de costas para o gol, girou em cima do zagueiro e chutou rasteiro para fora.

Um minuto depois, o Cruz-Maltino mostrou que não estava para brincadeira e abriu o placar. O mesmo Diego Souza dominou uma bola pelo lado esquerdo do ataque, cruzou para Elton, que matou no peito e finalizou forte para estufar a rede de Renan Ribeiro. Aos cinco minutos, o camisa 10 vascaíno cabeceou uma bola na trave.

O Vasco não parou de atacar. A equipe do técnico Cristovão Borges fez uma blitz mesmo após o primeiro gol. Não foi à toa que o mandante novamente balançou a rede de Renan Ribeiro em boa jogada de Dedé. O zagueiro cruzou para a área, a zaga do Galo rebateu, mas a bola sobrou para Fágner apenas empurrar para o fundo do gol. 

Diego Souza e Eder Luis, ex-jogadores do Atlético-MG, fizeram a festa na etapa inicial. Tanto é que o técnico Cuca sacou Renan Oliveira para colocar Lima. A entrada do terceiro zagueiro deu um pouco mais de consistência defensiva ao Galo.


Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Atlético-MG teve mais vontade. Com apenas sete minutos, o visitante teve três oportunidades de igualar o confronto. A primeira foi com o lateral esquerdo Eron, que finalizou para fora. A segunda foi com Carlos César, que concluiu de fora da área. E a terceira ocorreu após um cruzamento de Fillipe Soutto. Magno Alves cabeceou e obrigou Fernando Prass a realizar boa intervenção.

Apesar do bom início de segundo tempo do Atlético-MG, o time sofreu uma perda significante aos 15 minutos. O volante Serginho foi punido com um cartão vermelho após uma falta no meio de campo.

Após a expulsão do atelta, o Vasco reequilibrou o jogo. Eder Luis teve excelente oportunidade aos 22 minutos. O atacante recebeu um cruzamento de Fágner e finalizou colocado. Renan Ribeiro espalmou a bola, afastando o perigo. Um dos melhores jogadores do Cruz-Maltino no jogo, Eder foi substituído por Bernardo e saiu de campo aplaudido.

No fim da partida, ambas as equipes entraram no automático. Tanto Vasco quanto Atlético-MG ficaram trocando passes no meio de campo e não conseguiram infiltrar as defesas adversárias. Bernardo ainda teve uma boa oportunidade aos 38 minutos de jogo. O jogador recebeu um lançamento, girou em cima do zagueiro e finalizou por cima do gol de Renan Ribeiro.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.