Notícias

 | 16/10/2011 20h35min

São Paulo é goleado pelo Atlético-GO e chega a seis jogos sem vitória

Tricolor joga mal em Goiânia e perde por 3 a 0 no Serra Dourada

Na noite deste domingo, o São Paulo visitou o Atlético-GO e foi goleado por 3 a 0, com gols de Gilson, Felipe e Anselmo. Com o resultado, o São Paulo chega ao sexto jogo sem vitória - quatro empates e duas derrotas -, cai para sexto lugar e deixa a zona da Libertadores pela primeira vez na competição. Já o Dragão chega a 42 pontos na tabela, mantendo-se na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

No próximo domingo, o Atlético-GO visita o Cruzeiro em Sete Lagoas (MG), enquanto o São Paulo recebe o Coritiba no Morumbi. Antes, na quarta-feira, enfrenta o Libertad (PAR), também em casa, pela Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo

O São Paulo teve quase 70% de posse de bola no primeiro tempo. Mas, bola no pé não é bola na rede. Com muita presença no ataque, formado por Lucas, Dagoberto e Luís Fabiano, o Tricolor ditou o ritmo no início, parando ora na defesa atleticana ora no azar.

Dagoberto, por exemplo, teve boa chance logo aos 12 minutos, mas Márcio pegou firme. Na frente, os goianos reclamavam de um pênalti de Carlinhos Paraíba em cima de Felipe, que Sandro Meira Ricci nada marcou.

Contando com a sorte, o gol do Dragão saiu aos 25 minutos. Em bola perdida pelo São Paulo quando os zagueiros goianos ainda estavam no ataque por conta de um escanteio, Anderson cruzou da direita e Gilson, no segundo pau, escorou para o gol, nas costas de Piris.

Até o intervalo, Dagoberto ainda desperdiçou boa chance e deu bom passe para Luís Fabiano, que chutou mascado para fora.

— As bolas batem na trave, não entram — lamentou Rogério Ceni ao sair de campo.


Atlético-GO define o placar no segundo tempo

Sem mudanças, as equipes voltaram para o segundo tempo com postura semelhante. A diferença, porém, é que os contra-ataques do Atlético-GO passaram a ser mais perigosos. Logo aos seis minutos, Anselmo costurou a defesa, mas bateu fraco, para a defesa e Rogério Ceni.

Aos 14, dois minutos depois de Adílson Batista apostaou na entrada de Rivaldo, Rafael Cruz cruzou da direita, Anselmo deu drible desconcertante em Welington e acertou o travessão. No rebote, Felipe fez 2 a 0.

Depois, aos 23, Felipe recebeu na área e tentou um chapéu em Xandão, que meteu a mão na bola. Pênalti que Anselmo bateu e marcou, transformando o placar em goleada. Nos minutos finais, Luis Fabiano bateu e Rafael defendeu. Foi o quarto jogo do centroavente, que segue em jejum de gols.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.