Notícias

 | 16/10/2011 18h30min

Corinthians consolida liderança e aumenta crise no Cruzeiro

Vitória alvinegra por 1 a 0, com gol de Paulinho, deixa o Cruzeiro mais perto da zona de rebaixamento

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Paulinho, na Arena do Jacaré lotada. Assim, consolidou a liderança e afundou ainda mais o Cruzeiro, que agora acumula onze jogos sem vitória no Brasileirão.

Na mira do Corinthians para 2012, Montillo, principal personagem da partida, ainda perdeu pênalti que daria o empate ao Cruzeiro, no fim do segundo tempo. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 54 pontos e o Cruzeiro estacionou nos 31 pontos, mesmo número do Atlético-MG, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo só no próximo domingo pelo Brasileirão. O Corinthians segue como visitante e o Cruzeiro como mandante. O Timão terá a difícil missão de enfrentar o Inter no Beira-Rio, às 16h. Já a Raposa recebe o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 18h.


Sol forte e jogo quente

Logo no início, o jogo já deu mostras que seria duro em Sete Lagoas. No segundo minuto da partida, Paulo André e Keirrison dividiram pelo alto e o cruzeirense levou a pior, tendo que ser atendido fora de campo antes de voltar ao jogo.

Além do caráter violento, o começo do jogo apresentou um Corinthians valente, que não se intimidava com a Arena do Jacaré praticamente lotada. Assim, foi a equipe paulista  criou as primeiras chances de gol, em chute de longe de Alex e cabeçada de Liedson.

O equilíbrio, assim como as entradas duras, perdurou por todo o primeiro tempo. Mas o forte calor começou a atrapalhar o jogo, que diminuiu o ritmo. Assim, o árbitro foi obrigado a dar parada técnica por dois minutos para hidratação dos jogadores.

Na volta da parada, o jogo ficou alucinante. Keirrison perdeu duas chances incríveis. A primeira se embananando com a bola dentro da área e a segunda perdendo a passada mesmo tendo oportunidade tanto para chutar quanto para rolar para um companheiro fazer o gol.

No fim da primeira etapa, o Corinthians, por sua vez, ficou na bronca com a arbitragem, pedindo dois pênaltis no mesmo lance. O primeiro em dividida de Fábio com Liedson e o segundo após Paulinho, na sobra, cair dentro da grande área.


Segundo tempo

Se a primeira etapa mostrou um bom futebol na Arena do Jacaré, a segunda se provou ainda mais emocionante. Desde o início as chances apareceram. Montillo, pelo Cruzeiro, e Danilo, pelo Alvinegro, criaram as melhores oportunidades mas pararam nas mãos dos goleiros.

Com o grande número de chances criadas, o gol não demorou a aparecer. E aos 19 minutos, finalmente o zero saiu do placar. Alex tentou a jogada pela esquerda e a bola sobrou para Paulinho, que chegou batendo e abriu a contagem na Arena do Jacaré.

Com o gol, a supremacia do Corinthians na partida, em princípio, aumentou. O Timão passou a trocar passes na defesa e administrar o resultado favorável. Só que Montillo, comandando o Cruzeiro, começou a assustar o Corinthians.

Toda a bela atuação do meia argentino, no entanto, foi por água abaixo. Após Elber sofrer pênalti duvidoso, Montillo bateu por cima e desperdiçou chance de empatar a partida. No fim, o Cruzeiro tentou continuar pressionando na base do "abafa", mas foi em vão. A vitória era mesmo do Corinthians.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.