Notícias

 | 16/10/2011 18h18min

Fred volta a decidir contra o Palmeiras e coloca o Fluminense no G-5

Em tarde inspirada, atacante marca os dois gols da vitória e agrava crise no clube paulista

Em semana turbulenta no Palmeiras, após a briga do volante João Vitor com torcedores, o Fluminense aproveitou a crise do adversário e venceu por 2 a 1, neste domingo, no Canindé. Fred marcou os dois gols da equipe carioca e Valdivia descontou o placar.

No primeiro tempo, foi o Fluminense quem comandou. Logo aos dez minutos, Fred colocou os visitantes na frente do marcador e criou as melhores jogadas. O time ainda perdeu a chance de ampliar a vantagem. No segundo, o Tricolor sofreu a pressão do Palmeiras e mesmo após levar o empate, marcou o gol da vitória com Fred.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Figueirense, sábado, às 18h, no Canindé. Mesmo dia e hora em que o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, no Engenhão.


O JOGO

Assim que a bola rolou no Canindé, o Palmeiras bem que tentou pressionar o Fluminense, porém sofreu com Deco, Marquinho e Fred. O Verdão até criou uma chance com Luan, mas o Flu foi rápido e respondeu com um chute perigoso de Marquinho.

Com um jogo pouca técnica e muita vontade dos jogadores do Palmeiras, os poucos torcedores que compareceram ao Canindé assistiram Fred brilhar. Aos dez minutos, Carlinhos cruzou pela esquerda, Henrique e Thiago Heleno ficaram indecisos e o camisa 9 do tricolor não perdoou. Ele mandou de peixinho para o fundo das redes e fez 1 a 0.

Com o placar a favor, o Fluminense partiu para o ataque aproveitando a má fase da defesa palmeirense. Rafael Sobis recebeu de Fred, finalizou e Deola não segurou. Na sequência, a zaga se redimiu e afastou o perigo.

Depois foi a vez de Mariano avançar na direita e cruzar dentro da área, aos 21 minutos. Mais uma vez a zaga passou batido, mas Fred não conseguiu alcançar a bola.

O Palmeiras, pouco efetivo, não conseguiu acertar os passes no meio de campo e quando chegava à meta de Diego Cavalieri sentia a falta de um centroavante. Foi então que a partir dos 32 minutos, Murtosa mexeu na equipe e promoveu a entrada de Rivaldo no lugar de Paulo Henrique. Com a substituição, Márcio Araújo foi deslocado para a lateral direita, entretanto, a postura do Verdão pouco ameaçou.

Na última jogada da primeira etapa, Diego Cavalieri ainda evitou o empate do Palmeiras, aos 44 minutos, com uma cabeçada de Ricardo Bueno.


Fred 'dança' na defesa palmeirense

O segundo tempo iniciou mais truncado e com maior número de faltas. O Palmeiras melhorou e pressionou o Tricolor Carioca, após a saída de Deco. Valdivia, que estava apagado na primeira etapa, cobrou falta, a bola bateu na barreira e Luan chutou cruzado. Diego Cavalieri apareceu para interceptar.

Abel Braga percebeu o bom momento palmeirense e colocou Martinuccio na vaga de Marquinho. E na primeira participação do argentino, ele encarou o goleiro Deola e apenas deu um toquinho na bola, que caprichosamente saiu pela linha de fundo.

O Palmeiras partiu para ataque e após bola jogada entre Valdivia e Luan, o árbitro viu o atacante ser tocado e assinalou um pênalti não existente. Valdivia cobrou rasteiro, com categoria, e empatou o jogo no Canindé.

Após o lance polêmico, Valdivia se desentendeu com Valencia e o árbitro Francisco Carlos Nascimento teve que conter a euforia dos jogadores. Aos 40 minutos, no contra-ataque do Fluminense, Martinuccio cruzou na área e Fred, sozinho, apenas completou para conceder a vitória do time Carioca em pleno Canindé.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.