Notícias

 | 16/10/2011 18h10min

Botafogo vence o Atlético-PR, mas não chega à liderança do Brasileirão

Alvinegro conquista 11ª triunfo no Engenhão, mas vitória corintiana adia sonho do primeiro lugar

O Botafogo manteve sua escrita de 15 jogos sem perder no Engenhão, e derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, na tarde deste domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão. Os gols de Antônio Carlos e Loco Abreu garantiram a vantagem do Alvinegro.

A equipe carioca chegou a 52 pontos, e fica na vice-liderança provisória do Brasileirão, dois pontos atrás do Corinthians. O Atlético-PR vive situação dramática, e se manteve em 18º, com 28 pontos. O Botafogo, porém, tem um jogo a menos, e se vencer o Santos na quarta-feira, será o líder do Brasileirão.


O JOGO

A vitória poderia dar a liderança provisória do Brasileiro ao Botafogo, que teve sua primeira grande oportunidade aos 11 minutos. Após lançamento na área, Gustavo Araújo errou a cabeçada e Antônio Carlos chutou de voleio, obrigando Renan Rocha a fazer uma grande defesa.

Mas a vantagem alvinegra não demoraria a se configurar no placar. Renato lançou bola na área, e Antônio Carlos se adiantou ao goleiro Renan Rocha, e cabeceou para o fundo das redes, marcando o gol que, àquela altura, dava a ponta da tabela ao Botafogo.

O Atlético até assustava em certas jogadas de ataque, mas não conseguia ser eficaz, e nem finalizar com maior perigo ao gol de Jefferson. Com Morro García isolado na frente, a equipe raramente chegava à meta alvinegra.

No minuto final, porém, a situação mudou, e o Furacão teve sua chance de empatar. Morro García recebeu belo passe em profundidade dos pés de Paulo Baier. Cara a cara com Jefferson, porém, bateu para defesa do goleiro.


Botafogo aumenta no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Furacão foi para cima, e quase marcou em um chute de longa distância, defendido em dois tempos por Jefferson. Mas a jogada mais polêmica do jogo ainda estava por vir.

Maicosuel lançou Elkeson, que cruzou para a grande área. Loco Abreu subiu e cabeceou, para defesa de reflexo de Renan Rocha, já em cima da linha. No rebote, o uruguaio tentou de novo, e Renan defendeu outra vez. O atacante e a torcida pediram gol, mas a bola realmente não ultrapassou a linha.

Os visitantes até tentavam chegar, mas as finalizações de Marcinho e Adaílton não eram boas o suficiente. Em Sete Lagoas, o Corinthians fazia 1 a 0 sobre o Cruzeiro, e a vitória já não era suficiente para que o Botafogo chegasse ao primeiro lugar.

Se tudo já estava difícil para o Atlético-PR, ficaria pior: Manoel agarrou Antônio Carlos na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Loco Abreu bateu no meio, e chegou ao segundo gol, aos 35 minutos.

Quase ao mesmo tempo, o Cruzeiro poderia ter chegado ao empate, resultado que deixaria o Botafogo na liderança pelos critérios de desempate. Porém, o esperado anúncio não veio, já que Montillo bateu o pênalti por cima do gol.

Mesmo sem ter conseguido a liderança, o Botafogo alcançou os 52 pontos, e está mais vivo do que nunca na briga pelo título brasileiro.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.