Notícias

 | 15/10/2011 15h25min

Kaká deixa o seu em goleada do Real Madrid

Meia começou como titular e marcou no triunfo por 4 a 1 sobre o Betis. Higuaín também foi destaque com três gols

Pouco a pouco Kaká vai recuperando o futebol que o fez ser o craque reconhecido e admirado em todo o mundo. Neste sábado, o brasileiro gritou a plenos pulmões mais um gol com a camisa do Real Madrid, o segundo no triunfo sobre o Bétis por 4 a 1, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. O outro destaque da goleada foi o atacante Higuaín, autor de três gols.

O jogo

Formando o trio ofensivo no meio de campo ao lado de Özil e Cristiano Ronaldo, a função inicial de Kaká era municiar o centroavante Higuaín. José Mourinho lançou mão do 4-2-3-1 para enfrentar a ousadia do Betis de Pepe Mel, que optou pelo 4-3-3.

Só que, durante os primeiros 45 minutos, a conexão entre meio e ataque não funcionou. O valente Betis conseguia parar os avanços do Real. Porém, o Betis não atacava. A ousadia tática tinha ficado apenas no papel, e, mesmo com três atacantes, o clube de Sevilha não ameaçava os madrilenos.

Segunda etapa

Efetivamente, os madridistas começaram a jogar no segundo tempo. Logo com um minuto, Higuaín deu início ao show. O centroavante aproveitou muito bem a assistência de Cristiano Ronaldo e abriu o placar.

A porta estava arrombada. Até que, aos 14 minutos, Kaká ampliou. O brasileiro completou de perna direita passe do português, que neste sábado atuou de forma brilhante no papel de garçom.

Curioso notar a reação de Kaká após o gol, gritando como se compreendesse que cada gol a partir de agora é uma mostra ao mundo de que, após tanto tempo lesionado, ele ainda é um grande astro.

Logo após a explosão, o brazuca deu lugar a Di Maria. Aplausos justos para o craque, que cada vez mais vira o homem de confiança de Mourinho.

O 2 a 0 fez com que o Real Madrid relaxasse e o Betis diminuiu com Jorge Molina. O golpe reascendeu o time da casa, que encontrou a goleada com os outros dois tentos de Higuaín.

O triunfo fez o Real chegar aos 16 pontos, por enquanto está na liderança dois pontos à frente de Barcelona e Levante. Porém, o Barça ainda joga neste sábado, diante do Racing Santander, e pode reassumir a ponta em caso de vitória.

LANCEPRESS
 Javier Soriano, AFP   / 

Kaká marcou aos 14 minutos do segundo tempo
Foto:  Javier Soriano, AFP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

15/10/2011 13h25min
Bayern goleia e mantém liderança do Campeonato Alemão
15/10/2011 11h13min
Liverpool e Manchester United empatam clássico pelo Campeonato Inglês
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.