Notícias

 | 13/10/2011 22h28min

Atlético-MG vence o Santos e mantém a esperança de permanecer na elite

Galo está um ponto atrás do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento

Valeram – e muito – os esforços do Atlético-MG para trazer Réver às pressas do México, onde serviu a Seleção Brasileira, na última terça-feira. O zagueiro foi decisivo na vitória por 2 a 1 do Galo sobre o Santos, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, marcando um gol e sofrendo um pênalti, convertido por Magno Alves. Neymar, que esteve no mesmo voo de volta ao Brasil, teve atuação discreta e acabou expulso. O gol do Peixe foi marcado por Borges, também de pênalti.

A vitória leva o Galo aos 30 pontos, mas não tira a equipe da zona de rebaixamento. Agora, o Atlético-MG a apenas um ponto do Cruzeiro, a primeira equipe fora da degola. O Santos segue seu marasmo no Brasileirão e fica na 13ª posição, com 38 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético-MG encara o Vasco, no Rio de Janeiro, enquanto o Santos recebe o Grêmio, na Vila Belmiro.

Primeiro tempo

A partida mal começou e o Atlético-MG foi para cima, empurrado pela torcida. A pressão inicial do Galo deu resultado e logo aos seis minutos Réver começou a aparecer, quando abriu o placar, aproveitando falta cobrada por Fillipe Soutto. O gol no início deu mais tranquilidade ao Atlético-MG, que trabalhava melhor a bola e chegava com mais perigo. Aos 19 minutos, Bernard teve a chance de ampliar, mas não alcançou bola cruzada na pequena área.

O Santos tinha dificuldades para se projetar ao ataque e concentrava muito o jogo em Neymar, pela ponta esquerda. No entanto, a Joia era marcada de perto pela defesa atleticana e não tinha espaços. A primeira boa chance do Peixe foi com Borges, aos 22 minutos, em chute perigoso de fora da área. O Atlético-MG recuava a cada instante, dando espaços para o ataque santista, que se aproximava do gol de empate. Cuca trocou o meia Renan Oliveira pelo volante Serginho, para intensificar a marcação.

Curiosamente, quando adotou uma postura mais defensiva, o Galo melhorou. Com Carlos César livre pela direita e Bernard tendo boa atuação pela esquerda, o Atlético-MG voltou a sufocar o Santos e criou boas chances. Em uma delas, Bernard chutou de fora da área, Rafael falhou feio e a bola resvalou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Segunda etapa

O Santos voltou dos vestiários disposto a mudar o resultado do jogo. Logo aos três minutos, Danilo avançou pela direita e cruzou, Borges foi puxado por Leonardo Silva e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Borges empatou, marcando seu 21º gol no Brasileirão. Mas o Atlético não se abateu e a festa santista não durou muito tempo. Cuca sacou André e pôs Neto Berola.

O atacante levantou bola na área para Rever – de novo ele –, que foi empurrado por Crystian. Pênalti para o Galo e expulsão do lateral santista. Magno Alves, com muita frieza, deslocou Rafael e recolocou a equipe atleticana na frente, aos 13 minutos. Com uma menos, o Santos encontrou ainda mais dificuldades para apertar o Atlético-MG e acabou criando poucas chances no restante da partida.

O Galo foi para cima e buscou o terceiro gol. Bem na partida, Neto Berola dava trabalho à defesa santista. Aos 29 minutos, Fillipe Soutto chutou de longe e exigiu boa defesa de Rafael, que evitou o gol. No final da partida, ainda teve tempo para Neymar ser expulso. A Joia recebeu falta e reclamou com o juiz até levar o amarelo. Imediatamente o camisa 11 do Peixe aplaudiu ironicamente o árbitro e foi para o chuveiro mais cedo.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.