Notícias

 | 12/10/2011 18h01min

Avaí fica no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO na Ressacada

Atacante William perdeu um pênalti e converteu outro

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

A garotada que foi em peso à Ressacada neste Dia da Criança não pode sair feliz da vida do estádio. O Avaí saiu na frente do placar, com gol de William, mas cedeu a virada para o Atlético-GO ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Leão teve a chance de virar. O juiz marcou pênalti e William despediçou a cobrança. Aos 43 minutos da última etapa, o atacante teve chance de se redimir. Em outra penalidade marcada, o artilheiro azurra da temporada marcou e deixou tudo igual: 2 a 2.

Com o resultado, o Avaí desperdiçou a chance de se aproximar dos adversários na luta contra o rebaixamento. Agora, precisa se recuperar fora de casa. No domingo, dia 16, a equipe catarinense encara o Inter no Estádio Beira-Rio.

• Assista aos gols da partida no site da RBSTV
• Veja a galeria de fotos do confronto

Leão sai na frente
Outra vez com o auxiliar Betinho na área técnica, a partida começou com forte marcação das duas equipes e poucas chances de gol. O primeiro lance claro só ocorreu aos 13 minutos. Depois de saída errada de jogo, Felipe ficou com a bola, entrou na área avaiana e chutou cruzado. O goleiro avaiano defendeu.

Em seguida veio a resposta do Avaí. Lincoln chegou na entrada da área, limpou a jogada e bateu. O chute saiu fraco para fora. Aos 17, o camisa 99 cobrou falta para a área do Dragão e Dirceu cabeceou. A bola passou perto da trave.

Com grande movimentação em campo, Lincoln passou de calcanhar para Daniel. O lateral deixou William na cara do gol e o artilheiro avaiano não perdoou: abriu o placar aos 18 minutos.

Partida movimentada
Menos de dois minutos depois, o Leão quase fez o segundo. Em tabelinha entre Lincoln e William, o atacante bateu forte e a bola passou raspando a trave de Márcio.

O Dragão voltou a levar perigo aos 24. Bida recebeu na área e bateu de primeira. A bola passou muito perto. Aos 30, Felipe fez grande defesa e tirou de casquinha o cabeceio de Anselmo. O técnico Hélio dos Anjos decidiu então mudar o time para evitar as investidas avaianas pelo lado direito. Tirou Marino, que já tinha cartão amarelo, e colocou Agenor.

Aos 34, Fernandinho lançou Robinho depois de dar um chapéu no marcador. O meia chutou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. 

Vira-vira na Ressacada
Aos 35, o Dragão conseguiu o empate. Pela direita, Vítor Júnior se livrou da marcação e rolou para Anselmo. O atacante arriscou de fora da área, de perna direita, e Felipe aceitou o chute: 1 a 1.

A virada veio seis minutos depois. Bida passou de calcanhar para Vitor Júnior. Ele arrancou da intermediária, passou por Júnior Urso, Bruno e Dirceu e, para finalizar, driblou Felipe e marcou um golaço.

No último minuto do primeiro tempo, William ainda teve a chance de empatar. Depois de cruzamento, William, dentro da grande área, cabeceou e a bola passou perto da trave.

Pressão do Dragão
O Avaí voltou modificado para a segunda etapa. O técnico Toninho Cecílio tirou o zagueiro Dirceu e colocou o meia-atacante Cleverson. A mudança trouxe maior agressividade ao Leão e nos primeiros minutos o time rondou constantemente a área de Márcio.

Só que foi o Dragão quem chegou com perigo. Aos 7 minutos, Pedro Ken falhou grotescamente dentro da área e a bola ficou livre para Anselmo. O atacante chutou na cara do gol e Felipe defendeu.

Dois minutos depois, Anselmo outra vez quase marcou. O atacante cabeceou e Felipe, de novo, fez grande defesa e tirou com um tapa. Na sequência, em cobrança de escanteio, Agenor, de cabeça, acertou a trave. 

Aos 15, Lincoln foi derrubado perto da grande área. Gian, na cobrança, mandou uma bomba. A bola desviou na marcação e foi para fora.

Novas mudanças
Aos 19, o treinador Toninho Cecílio, dos camarotes, já que ainda cumpre suspensão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fez outra troca. Desta vez, para dar mais consistência à defesa, que sofria pressão desde a saída de Dirceu. O volante Diogo Orlando entrou na vaga do meia-atacante Robinho.

Aos 22, Márcio defendeu uma bomba de Cleverson. Aos 23, para dar mais agressividade, Rafael Coelho entrou no lugar de Pedro Ken. Aos 26, Urso arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Dois pênaltis, um gol
O final do jogo ganhou então muita emoção. Agenor tirou a bola com a mão dentro da área, foi expulso, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 31, William bateu no canto direito e o goleiro defendeu. O pênalti desperdiçado foi um balde de água fria no Leão.

O time tentou ir para cima, mas esbarrou nas defesas de Márcio. Aos 36, ele defendeu o chute de Lincoln na cara do gol. Aos 39, tirou a bola da cabeça de Rafael Coelho na hora do cabeceio.

Foi então que Cleverson sofreu pênalti ao ser derrubado na área por Thiago Feltri. A torcida e os jogadores pediram para William novamente cobrar. Ele não fugiu da responsabilidade e, desta vez, cobrou sem chances para o goleiro Márcio, deixando tudo igual na Ressacada: 2 a 2. Apesar do empate, não havia mais tempo e o Leão perdeu a chance de aproximar dos times que estão fora da zona da degola.

A FICHA

AVAÍ (2)
Felipe; Daniel, Dirceu (Cleverson), Gian e Fernandinho; Bruno Silva, Júnior Urso, Pedro Ken (Rafael Coelho), Lincoln e Robinho (Diogo Orlando); William
Técnico: Betinho (interino)

ATLÉTICO-GO (2)
Márcio; Adriano (Joílson), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Marino (Agenor), Pituca, Bida e Vitor Júnior; Felipe (Ernandes) e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos

Gols: No primeiro tempo, William, aos 18 minutos, para o Avaí e Anselmo, aos 35, e Vitor Júnior, aos 41 minutos para o Atlético-GO. Na etapa final, William, de pênalti, aos 45 minutos
Arbitragem: Paulo César Oliveira, auxiliado por João Nobre Chaves e Adnilson Costa Pinheiro
Cartões amarelos: Marino (ATL), Bruno (AV), Júnior Urso (AV), Lincoln (AV), Adriano (ATL), Pituca (ATL), Thiago Feltri (ATL)
Cartão vermelho: Agenor (ATL)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.