Notícias

Esportes  | 10/10/2011 11h02min

Derrotas fora de casa impedem ascensão do Grêmio de Roth no Brasileirão

Em oito jogos sob o comando do treinador fora do Olímpico, aproveitamento é de apenas 29%

Apesar das últimas vitórias sobre Avaí, Cruzeiro e Santos, o Grêmio não conseguiu manter o bom rendimento e acabou perdendo por 2 a 0 para o Coritiba no último sábado, no Couto Pereira. A derrota para a equipe paranaense foi a quinta sob o comando de Celso Roth em oito jogos fora de casa, o que deixa o técnico com apenas 29% de aproveitamento longe dos domínios tricolores.

O insucesso diante do Coritiba freou mais uma vez a ascensão da equipe na tabela, a exemplo do que ocorrera contra o Vasco, na goleada por 4 a 0 sofrida em São Januário. Na sequência anterior, o Grêmio conseguiu triunfos sobre o Atlético-PR e São Paulo em casa e contra o Bahia, em Salvador. Pela segunda vez no Brasileirão, a queda se dá após três vitórias consecutivas, resultados que davam aos torcedores a certeza de que o time havia engrenado de vez.

Leia mais:
> Grêmio terá o retorno de Miralles e André Lima contra o Figueirense
> Equipe tem o pior ataque da história do clube nos pontos corridos
> Grêmio vai aguardar possível denúncia para planejar defesa de Marquinhos
> Para Pelaipe, Grêmio está no bolo e luta por Libertadores vai até a última rodada

Em Curitiba, apesar do elevado índice de acerto de passes e maior posse de bola, o Grêmio não conseguiu ser objetivo. A equipe sofreu com os desfalques de Douglas, André Lima e Miralles. Ao perder Brandão, que saiu de campo com lesão muscular, o técnico optou pela cautela. Em vez de apostar em Mamute, que também é atacante, preferiu o volante Adilson, o que retirou força ofensiva do time, algo reconhecido por ele mesmo.

— A saída de Brandão acarretou uma sequência de problemas. Com Adilson, ficamos com mais gente no meio, mas sem alternativas de ataque — afirmou.

Roth tentou corrigir o equívoco no intervalo, quando trocou Clementino por Mamute. A esta altura, porém, o Coritiba já havia tomado conta do jogo. E o garoto de 16 anos, cuja multa rescisória é de 35 milhões de euros, cerca de R$ 83 milhões, nada conseguiu fazer, apesar da disposição.

Para a partida contra o Figueirense nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, Roth terá o retorno de Miralles e André Lima. Além deles, Douglas retorna de suspensão e fica à disposição do treinador. Com seu retorno, o técnico deve a compor o trio de armadores responsável pela virada da equipe no Brasileirão - Douglas, Marquinhos e Escudero - para buscar a reabilitação diante da equipe catarinense.


> Jogos como visitante do Grêmio sob o comando de Roth:

Coritiba 2 x 0 Grêmio
Avaí 1 x 2 Grêmio
Vasco 4 x 0 Grêmio
Bahia 1 x 2 Grêmio
Corinthians 3 x 2 Grêmio
Atlético-GO 1 x 0 Grêmio
Ceará 3 x 0 Grêmio
Palmeiras 0 x 0 Grêmio


Próximos jogos:
12/10 - 16h - Grêmio x Figueirense
16/10 - 16h - Santos x Grêmio
22/10 - 18h - América-MG x Grêmio







Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.