Notícias

 | 09/10/2011 21h52min

Jurídico do Grêmio fica na expectativa por possível denúncia contra Marquinhos

Meia se envolveu em lance polêmico com o lateral Jonas na partida contra o Coritiba e deve ser denunciado pelo STJD

Embora não tenha sofrido nenhuma punição por parte da arbitragem durante o jogo contra o Coritiba, o meia Marquinhos deve ser denunciado pelo STJD por conta do lance polêmico com o lateral Jonas, da equipe paranaense. O departamento jurídico do Grêmio está na expectativa sobre uma possível denúncia contra o jogador para, caso ela se confirme, preparar a estratégia de defesa.

Em entrevista após a jogo no Couto Peireira, o diretor executivo Paulo Pelaipe minimizou o ocorrido e acredita que Marquinhos teria sido punido pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva em campo, caso houvesse justificativa.

— Foi um lance de partida. Se houvesse alguma coisa mais grave, o próprio árbitro teria punido com cartão amarelo ou vermelho. Não o fez. Então, isto é um assunto que terminou dentro dos 90 minutos de jogo — disse Pelaipe.

Leia mais:
> Para Pelaipe, Grêmio está no bolo e luta por Libertadores vai até a última rodada
> Direção sabe das carências do grupo, mas evita comentar publicamente
> Marquinhos reclama de Jonas após lance polêmico no Couto Pereira

No segundo tempo da partida, o Coritiba atacou mesmo enquanto o meia Davi pedia atendimento médico, deitado no gramado. Com a demora em parar o jogo pela iniciativa dos jogadores, que não chutaram a bola pela lateral, o árbitro decidiu interromper o lance. Enquanto a atenção do juiz estava centrada em Davi, Marquinhos e Jonas entraram em discussão no lado direito do campo.

Com o jogo parado, o lateral-direito do Coritiba tentou aplicar um "chapéu" sobre o meia gremista. Em resposta, Marquinhos derrubou Jonas com uma trombada. Os jogadores do Coritiba apoiaram Jonas, que caiu com a mão no rosto, insinuando que foi acertado. Entretanto, o meia do Grêmio sequer recebeu cartão amarelo.

O técnico Celso Roth disse que Marquinhos não deve receber punição interna pelo ocorrido. A exemplo de Paulo Pelaipe, pensa que o assunto foi resolvido em campo, a partir da decisão da arbitragem de não punir o meia gremista.

— Vamos avaliar. A princípio segue normal. Ele levou cartão? Foi chamado a atenção pela arbitragem? O bandeira chamou a atenção do árbitro que estava na frente? Então vamos esperar para ver — disse Roth, na entrevista coletiva após o jogo.


Próximos jogos:
12/10 - 16h - Grêmio x Figueirense
16/10 - 16h - Santos x Grêmio
22/10 - 18h - América-MG x Grêmio








Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.