Esportes | 05/10/2011 10h10min
Há duas semanas Leandro Damião vive uma rotina diferente. Há duas semanas, o atacante vem comparecendo à fisioterapia do Beira-Rio, uma sala anexa ao vestiário, diariamente. São pelo menos cinco horas de sessão, em dois turnos, de domingo a domingo.
— A rotina dele é muito pesada. Jogador lesionado não tem turno livre, trabalha sempre — comenta o fisioterapeuta Mauren Mansur, 37 anos, 10 deles vividos no Beira-Rio.
Mensagens ajudam
As redes sociais têm ajudado na recuperação de Leandro Damião. Ao ingressar na fisioterapia, para dar início aos trabalhos de resistência muscular, alongamentos e de corridas na bicicleta ergométrica, ele carrega o iPhone. Através do aparelho, tira fotos do tratamento e as posta em sua conta no microblog Twitter.
— O Twitter tem ajudado o Damião, pois ele imediatamente passa a receber muitas mensagens de carinho dos torcedores, o que ajuda a cabeça neste momento de recuperação — conta Mauren.
O atacante, que ainda sente um leve desconforto no músculo posterior da coxa direita, não tem previsão de retorno aos treinos. Mas o diretor médico do Inter, Paulo Rabelo, acredita que na próxima semana o prazo de 40 dias possa ser revisto.
Conforme a previsão inicial, o atacante voltaria apenas na partida contra o Fluminense, em 6 de novembro. Mas a história de Damião recomenda aos colorados acreditarem em um retorno antecipado.
Dia-a-dia
9h - Damião chega ao Beira-Rio e prepara o dia com médicos e fisioterapeutas.
12h - Termina a fisioterapia da manhã.
12h30min - Sai para almoçar.
14h30min - Retorna à fisioterapia.
17h30min - Termina a sessão de fisioterapeutas.
18h - Faz um lanche, com suco, iogurte e sanduíche.
Recuperação de Damião pode ser mais rápida que o prazo inicial de 40 dias
Foto:
Tárlis Schneider, Especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.