| 27/09/2011 17h59min
Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, o Manchester United abriu dois gols de vantagem, sofreu a virada, mas no final chegou ao empate diante do Basel: 3 a 3, no Old Trafford, evitando que a zebra fosse muito maior.
Na próxima rodada, no dia 18 deste mês, o Manchester United visitará o Otelul Galati, no Stadionul National, em Bucareste. Já o Basel recebe o Benfica, no St. Jakob-Park, na Basileia.
A ausência do lesionado Rooney não fez falta para o Manchester. O atacante Welbeck, reincorporado nesta temporada ao elenco principal dos Reds - estava emprestado ao Sunderland -, foi o grande nome da primeira etapa ao lado do veterano Giggs. Aos 16 minutos, após jogada construída pela esquerda com o brasileiro Fábio, Giggs serviu Welbeck, que finalizou sem chances para Sommer. Manchester 1 a 0.
Não satisfeito, o jovem Welbeck, de 20 anos, ampliou para o Manchester no minuto seguinte. Após contra-ataque puxado por Giggs, o camisa 19 só teve o trabalho de completar para o fundo das redes. Manchester 2 a 0 no Old Trafford.
Com o passar dos minutos, o Basel conseguiu diminuir o ímpeto ofensivo do Manchester e teve algumas chances de diminuir. No entanto, o já veterano Alexander Frei finalizou sem direção, quando teve boa chance, aos 34 minutos. Já o Manchester, sempre com Welbeck, seguiu levando perigo para os comandados de Thorsten Fink, embora não tenha ampliado.
A grande atuação do Manchester e da dupla Giggs-Welbeck da primeira etapa não se repetiu no segundo tempo. O aguerrido Basel tomou conta do jogo e diminui logo aos 13 minutos. Após jogada da direita, Fabian Frei, de cabeça, marcou. Dois minutos depois, o seu irmão Alexander Frei aproveitou a falha da defesa inglesa e deixou tudo igual.
Preocupado, Alex Ferguson sacou o já cansado Giggs e o brasileiro Fábio promoveu as entradas de Park Ji-Sung e Valencia, respectivamente. Mas de nada adiantou. O afobado Valencia cometeu pênalti e Alexander Frei, mais uma vez, virou o jogo para o Basel, aos 31 minutos.
O desespero bateu e Ferguson apelou para Berbatov, tornando o Manchester ainda mais ofensivo. E quando a vitória do Basel era mais do que certa, Young, aos 45 minutos da etapa final, venceu o goleiro Sommer para alívio de Ferguson e do Manchester.
No outro jogo do Grupo C
Jogando diante da sua torcida, no Stadionul National, em Bucareste, o Otelul Galati decepcionou e o favorito Benfica triunfou: 1 a 0.Bruno César, aos 41 minutos do primeiro tempo, fez o gol da equipe portuguesa.
> FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 3 X 3 BASEL
Local: Estádio Old Trafford, em Manchester (ING)
Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA), auxiliado por Elenito Di Liberatore (ITA) e Massimiliano Grilli (ITA)
Cartões amarelos: Alexander Frei e Granit Xhaka (BAS)
Gols: Welbeck, aos 16'2T(1-0); Welbeck, aos 17'1T(2-0); Fabian Frei, aos 13'2T(2-1); Alexander Frei, aos 15'2T(2-2); Alexander Frei, aos 31'2T(2-3); Young, aos 45'2T(3-3).
MANCHESTER UNITED
De Gea, Evra, Jones, Ferdinand e Fábio (Nani, aos 25'2T); Carrick, Anderson (Berbatov, aos 37'2T), Giggs (Park Ji-Sung, aos 16'2T) e Young; Valencia e Welbeck. Técnico: Sir Alex Ferguson.
BASEL
Sommer, Park Joo Ho, Dragovic, Abraham, Steinhöfer, Fabian Frei (Chipperfield, aos 32'2T) Cabral, Granit Xhaka, Zoua; Streller (Kwan-Ryong Pak, aos 36'2T) e Alexander Frei (Taulant Xhaka, aos 44'2T). Técnico: Thorsten Fink.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.