| 27/09/2011 15h18min
A Inter de Claudio Ranieri voltou a vencer, desta vez pela Liga dos Campeões. O time italiano bateu o CSKA em Moscou, nesta terça-feira, por 3 a 2, e foi a três pontos no Grupo B do torneio. É a primeira vitória na competição após a zebra na estreia: derrota para o Trabzonspor, da Turquia, na Itália. Os russos se mantiveram com um ponto. Ainda nesta terça, a equipe turca (3) e o Lille (1) se enfrentam pela mesma chave.
Foi a segunda vitória em dois jogos do novo treinador após assumir o comando da equipe, que começa a se encaixar na temporada, depois de um mau início. No fim de semana, venceu o Bologna pelo Italiano por 3 a 1, também fora de casa. A postura de marcar em cima, que parece ser a marca desse novo time, deu certo logo no começo do jogo, quando aos 6 minutos, Lúcio aproveitou cruzamento da direita e falha da defesa para abrir o placar.
O time da Inter mostrou um forte lado defensivo, neutralizando as principais ações da equipe de Vagner Love. Com forte participação do meio de campo na marcação, dificultou o trabalho dos donos da casa. Na frente, novamente pela direita, acabou achando outro gol: Nagatomo fez bela jogada e cruzou para Pazzini marcar.
A partir dos 30 minutos os russos começaram a se encontrar em campo. Mas a Inter não se deixava envolver pelas rápidas trocas de passes do time de Love. Foi de falta, no último lance do primeiro tempo, que Dzagoev finalmente venceu Julio Cesar, diminuindo a diferença.
No segundo tempo os italianos se fecharam, adotando a postura do contra-ataque. Funcionou bem, pois os russos não conseguiram achar um jeito de superar a barreira nerazzura. Do outro lado, o time de Ranieri chegava com perigo na frente e quase chegou ao terceiro.
O jogo ficou quente no fim. Na fria Moscou, Vagner Love colocou pimenta na partida ao conseguir o empate aos 32 minutos. Mas a reação foi travada logo na sequência: Cambiasso lançou Zárate, que dominou no peito e bateu de esquerda, cravando a boa vitória italiana na Rússia.
> FICHA TÉCNICA
CSKA 2x3 INTER
CSKA
Gabulov; Ignashevich, Berezutski, Nababkin, V. Berezutski; Dzagoev, Aldonin, Oliseh, Mamaev (Tosic); Doumbia e Vágner Love. Técnico: Leonid Slutski
INTER
Julio César; Zanetti, Lúcio, Samuel, Chivu (Crisetig); Nagatomo, Álvarez (Jonathan), Cambiasso, Obi; Milito e Pazzini (Zárate). Técnico: Claudio Ranieri
LOCAL: Estádio Luzhnik, Moscou, Rússia
DATA E HORA: Terça-feira, 27 de setembro de 2011, às 13h (de Brasília)
ÁRBITRO: Craig Thomson (ESC), auxiliado por Francis Andrews e Alasdair Ross (ESC)
CARTÕES AMARELOS: Obi (INT)
GOLS: Lúcio (0-1), aos 6'/1ºT; Pazzini (0-2), aos 23'/1ºT; Dzagoev (1-2), aos 48'/1ºT; Vagner Love (2-2), aos 32'/2ºT/; Zárate (2-3), aos 33'/2ºT)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.