Notícias

Esportes  | 26/09/2011 18h24min

Já no México, triatlo do Brasil entra em fase final de treinos para o Pan

Cinco dos seis atletas se preparam em San Luís Potosí para prova que ocorrerá em 23 de outubro

A prova de triatlo dos Jogos Pan-Americanos 2011 ocorrerá somente no dia 23 de outubro, na cidade de Puerto Vallarta. Mas cinco dos seis atletas da equipe brasileira já estão em fase final de treinamento em San Luís Potosí, que fica a 1.900 metros de altitude, desde quarta-feira da semana passada. Bruno Matheus, Diogo Martins, Flávia Fernandes, Pâmella Oliveira e Reinaldo Colucci, juntamente com o técnico Sérgio Santos e o chefe de equipe Marco Antonio La Porta, aguardam pela paulista Carla Moreno, que irá diretamente para o município da prova.

Reinaldo Colucci, 25 anos, que já praticou natação e aquatlo (natação e corrida), demonstra confiança por já ter vencido competições contra alguns dos principais rivais deste Pan.

Eu sei que estou entre os atletas com chances de conquistar uma medalha. Para dizer a verdade, quero mesmo é o ouro e estou preparado para isso. Em função da classificação olímpica, os Estados Unidos e o Canadá estarão com seus melhores atletas. Mas nossa equipe é bem consistente. Acho que o Bruno e o Diogo também têm condições de subir ao pódio — opina.

Triatleta há apenas quatro anos, Pâmella Oliveira, 23, é a mais nova do grupo e disputará pela primeira vez os Jogos. Desde janeiro, ela treina no Centro Desportivo Rio Maior, em Portugal, com o treinador da equipe.

Foi tudo muito rápido. Depois de 14 anos na natação, conheci o triatlo em 2007. Eu me apaixonei pela modalidade. Com a evolução dos resultados, estou pronta para disputar meu primeiro Pan. Sei que vai ser difícil chegar ao pódio com a equipe feminina, mas vamos fazer o melhor possível — diz.

Há um ano no comando da equipe, o treinador Sérgio Santos, 42 anos, declara-se satisfeito com a evolução dos atletas brasileiros.

Nesse período, conseguimos manter o equilíbrio entre a quantidade de treinos e de competições. Aos poucos, os atletas estão compreendendo que é mais importante uma melhor preparação para uma determinada prova do que disputar provas seguidas — conta.

Para Santos, outro fator positivo é o fato do time ter começado a treinar em grupo e como uma equipe.

— Os treinamentos passaram a ser em um mesmo local e isso facilita o trabalho. Por exemplo, se temos um bom velocista, todos os demais tendem a evoluir nos treinos em conjunto — complementa Sérgio, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 como técnico da portuguesa Vanessa Fernandes.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.