Notícias

Esportes  | 26/09/2011 17h17min

Dificuldade de adaptação de Breno pode ser agravada na prisão, afirma psiquiatra de jogador

Zagueiro brasileiro Breno, do Bayern, é mantido em prisão preventiva na Alemanha, acusado de incendiar a própria casa

O psiquiatra do zagueiro brasileiro Breno, do Bayern, mantido em prisão preventiva por ser acusado de ter incendiado intencionalmente sua própria casa, afirmou nesta segunda-feira que considera pouco provável que o jogador pudesse fugir da justiça caso fosse deixado em liberdade.

— Não quero dizer que as autoridades tenham cometido um erro. Porém não compartilho do receio de que o meu paciente possa ter a intenção de fugir — declarou o professor Florian Holsbauer, que já recebeu o jogador diversas vezes em seu consultório.

De acordo com o especialista, que dirige o Instituto Max Planck, os problemas de saúde (Breno sofreu lesões crônicas no tornozelo) e a dificuldade de adaptação ao idioma alemão fizeram com que o jogador tivesse "dificuldades para se projetar no futuro", uma situação que poderia ser agravada pela prisão, onde corre o risco de se sentir "ainda mais isolado e desenraizado".

O médico, famoso por seus trabalhos sobre a depressão, descreve Breno como "uma pessoa simpática" e ainda explicou que "não pode imaginar que tenha incendiado a própria casa". O psiquiatra fez um levantamento de todos os fatores envolvidos no caso.
— No mundo do futebol, os jogadores não sofrem apenas com problemas musculares. Eles também precisam curar as lesões do cérebro.

Breno, de 21 anos, revelado nas categorias de base do São Paulo, estava sozinho em casa quando sua casa foi atingida por um incêndio que praticamente a destruiu. Desde que chegou à Alemanha, Breno disputou apenas 20 partidas pelo time bávaro. Na temporada passada, foi emprestado ao Nuremberg.

O advogado do brasileiro, Werner Leitner, afirmou que está tentando conseguir um habeas corpus para o defensor ser solto. Segundo ele, o problema de Breno é psicológico.

— Ele atravessa uma difícil crise pessoal. Estou otimista e acho que vamos conseguir libertá-lo o mais cedo possível. Ele precisa de ajuda, não detenção — disse Leitner em entrevista ao diário “Sueddeutsche Zeitung”, de Munique.


Casa do zagueiro foi destruída pelas chamas
Foto: Tobias Hase,AFP


A promotora responsável pelo caso, Barbara Stockinger, disse que ainda não há uma data para a realização de uma audiência sobre o processo.

O incêndio ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira, quando só Breno estava em casa. Pouco depois do incidente, a mulher do jogador e os três filhos chegaram ao local, assim como seu companheiro de equipe e também brasileiro lateral Rafinha, que o hospedou na noite.

Contratado em 2008 por US$ 18 milhões (cerca de R$ 33 milhões), Breno nunca conseguiu se firmar no time titular do Bayern e sofreu várias vezes com contusões no joelho. De acordo com a imprensa alemã, o zagueiro estaria deprimido por causa dos problemas físicos e também teria tido desentendimentos com a esposa Renata recentemente.

Leia mais:
>>> Incêndio destrói casa do zagueiro Breno na Alemanha
>>> Zagueiro Breno é preso por suspeita de incendiar a própria casa

AFP
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.