Esportes | 26/09/2011 08h57min
A 26ª rodada serviu para reafirmar algumas certezas do Brasileirão, umas positivas, outras negativas. Borges segue marcando gols, assim como o Vasco, de Diego Souza, não larga a dianteira da tabela. Na parte inferior da classificação, agrava-se o drama do Cruzeiro, que só faz despencar.
Leia mais
> Confira a tabela do Brasileirão 2011
> Veja mais notícias sobre o campeonato
↑ Melhor
Borges, homem-gol
Sem Neymar, o Santos perdeu em casa para o Figueirense em um jogo de cinco gols e fez Muricy Ramalho passar trabalho rechaçando o que a imprensa paulista já chama de "neymardependência". Mas o ex-gremista Borges não estava nem aí: acertou um chute de fora da área e se isolou ainda mais na artilharia do Brasileirão, com 19 gols. Borges fez gol pelo sexto jogo seguido.
Diego pede som
A goleada vascaína sobre o Cruzeiro teve a assinatura de Diego Souza, que marcou três vezes e pediu música para o Fantástico. O último gol, sozinho, já valeria homenagem: Diego recebeu de Juninho Pernambucano, deu um lençol em Fábio e tocou de cabeça para as redes. Com o show do meia, o Vasco se mantém na ponta do Brasileiro.
Flamengo volta a vencer
Apontado como candidato ao título no início do campeonato, o Flamengo quebrou no sábado, sem Ronaldinho, a amarga série de dez rodadas sem vitória. Apesar da má atuação — saiu perdendo para o lanterna América-MG no Rio —, deu um jeito de virar o jogo e vencer por 2 a 1. O gol do alívio, de Thiago Neves, saiu no finzinho e foi ilegal: Deivid participou da jogada em impedimento.
↓ Pior
Jogo ruim, final pior
Com gol de pênalti duvidoso já nos acréscimos, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O problema foi a confusão ao final da partida, quando a torcida atleticana não queria deixar o árbitro Wagner Reway deixar o gramado. Nem ela, nem os jogadores do Atlético, que cercaram o juiz. O atacante Pablo acabou expulso mesmo após o jogo encerrado.
Só craque não salva
Dá gosto de ver o argentino Montillo jogar — mas toda a qualidade do meia não vem adiantando nada para o Cruzeiro. O time mineiro, que levou três na Arena do Jacaré, em Minas, passou a flertar oficialmente com a zona do rebaixamento, onde o rival Atlético se manteve depois da derrota para o Inter. Com o América agarrado à lanterna, os mineiros veem a tabela do Brasileirão de cabeça para baixo.
Botafogo vacila
Em ascensão há várias rodadas, o Botafogo não consegue se firmar na ponta. Ontem, perdeu a chance de assumir a vice-liderança ao deixar o São Paulo empatar, no Engenhão, depois de abrir 2 a 0, com dois de Loco Abreu. No segundo tempo, os paulistas pressionaram e acabaram empatando aos 45 minutos, em um gol de velhinhos: Rivaldo, 39 anos, decretou o 2 a 2 ao aparar cruzamento de Rogério Ceni, 38 anos.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.