| 21/09/2011 23h48min
Na noite em que o meia Maicon completou 100 jogos com a camisa do Figueirense, o Furacão empatou com o Inter em 1 a 1. Ygor e Jô marcaram os gols do jogo desta quarta-feira, 21, no Orlando Scarpelli. Esta foi a quinta partida sem vitória do Alvinegro, que chega aos 33 pontos na tabela de classificação e se mantém na 12ª posição. O Colorado foi a 37, e está no sétimo lugar.
• Veja a galeria de fotos da partida
• Assista aos gols do jogo
Apesar do empate e do placar magro, o torcedor pode conferir um grande jogo, com as duas equipes dispostas, jogando para frente, querendo o resultado.
O Figueira volta a jogar no sábado, 24, contra o Santos, às 18h, na Vila Belmiro. Já o Inter recebe o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Beira-Rio.
O duelo começou muito veloz em Florianópolis. Com os dois times 'querendo jogo', não demorou para os primeiros lances de perigo começarem a aparecer. Logo aos dois minutos, Héber recebeu passe de Júlio César e finalizou para fora, assustando o goleiro Muriel. Quatro minutos depois foi a vez de Fernandes tentar. Ele arriscou por duas vezes, mas as bolas bateram na barreira. Em seguida, após bela arrancada de Roger Carvalho, Júlio César limpou na direita do campo, chutou forte e a bola explodiu na zaga colorada.
O Inter respondeu com Guiñazu. O volante argentino finalizou forte, de fora da área, mas o goleiro Wilson espalmou e mandou para escanteio. Na sequência da jogada, a zaga alvinegra conseguiu tirar e reassumir a posse de bola.
Baixas importantes
O jogo seguia aberto e o Inter coordenava mais as jogadas com Guiñazu, D´Alessandro e Leandro Damião. Mas o camisa 9 colorado não conseguiu contribuir tanto o quanto gostaria. Aos 24 minutos o atacante colocou a mão na coxa, foi ao chão, e deixou o gramado no carrinho-maca. Frustração para a torcida colorada presente no Scarpelli que esperava conferir de perto o futebol de seu artilheiro.
Se o Inter não tinha mais Damião, o Figueira também ficou sem o seu ídolo em campo durante boa parte da primeira etapa. Ainda aos 18 minutos, num lance isolado com Héber, o meia Fernandes sentiu um desconforto e foi substituído pelo paraguaio Wilson Pittoni. Fernandes deixou o gramado chorando muito e a torcida aplaudiu.
— Preferi sair para não prejudicar a equipe ou agravar a situação. Estava me sentindo muito bem fisicamente. Espero que não seja grave e o mais rápido possível eu possa voltar — disse, chateado.
O Figueira seguia bem no jogo, marcando bem, com a bola no chão e tocando em velocidade. Aos 31, Héber teve a chance de inaugurar o placar. Juninho correu pela esquerda e cruzou na medida, mas o atacante cabeceou para fora.
Outra baixa
O Inter ainda perdeu mais um jogador por lesão no primeiro tempo. Élton caiu de mau jeito e sentiu o ombro. Bolatti entrou em seu lugar.
Gol alvinegro
A pressão do Figueira estava surtindo e efeito e não demorou para sair o gol. Mas, não foi dos pés de nenhum atacante que Furacão abriu o placar, e sim de um volante. Ygor pegou uma sobra de fora da área e soltou a bomba. A bola entrou no canto do goleiro colorado.
Ygor falou no intervalo da partida, feliz da vida por ter marcado:
— Estou muito feliz. Agora é melhorar, acertar mais os passes e acompanhar mais os jogadores deles.
Figueira volta devagar
O Figueirense não colocou a mesma correria do primeiro tempo. Tanto que o Inter, mais organizado, conseguiu chegar rapidamente ao gol, com Jô. Logo aos 5 minutos, ele recebeu na área e mandou um voleio de canhota. Golaço.
Após os 10 minutos, o Figueira começou a esboçar uma mudança de ritmo. Maicon tentou uma jogada individual, saiu de dois marcadores e acabou finalizando para fora. Nove minutos depois Maicon, de novo, avançou com facilidade entre a defesa do Inter e foi desarmado. Coutinho ainda tentou pegar a sobra, mas sem sucesso.
Mais organizado, o Figueirense voltou a ir para cima do time gaúcho. Héber arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu.
'São' Wilson
Brilhou a estrela do goleiro Wilson em dois momentos cruciais. Aos 24, o arqueiro salvou, literalmente, o gol. Oscar apareceu livre, mas Wilson fez linda defesa. Oito minutos depois, numa cobrança de falta de D´Alessandro, Wilson acertou o canto e caiu bonito para fazer a defesa.
O contra-ataque alvinegro foi rápido e Júlio César quase marcou. Ele arrancou pela esquerda, chutou rasteiro, cruzado, mas Wilson Pittoni não alcançou, chegou atrasado. A bola ainda desviou no goleiro Muriel. O juiz chegou a dar três minutos de acréscimo, mas apitou aos 47. A torcida do Figueira reclamou do resultado, e xingou o técnico Jorginho.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE (1)
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon (Helder) e Fernandes (Wilson Pittoni); Héber (Somália) e Júlio César
Técnico: Jorginho
INTER (1)
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Élton (Bolatti), Guiñazu, Andrezinho (Delatorre), D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião (Jô)
Técnico: Dorival Júnior
Gols: Ygor, aos 38 1ºT (F); Jô, aos 5 2ºT (I)
Amarelos: Edson Silva, Ygor, Juninho, Maicon (F); Juan, Bolatti, Kleber (I)
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Gilberto Bento Coutinho
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Público pagante: 12.206
Público total: 12.342
Renda: R$ 201.465
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.