Notícias

 | 21/09/2011 22h52min

Coritiba derrota o Cruzeiro e amplia a crise do time mineiro

Raposa não vence há seis partidas. Já o Coxa chega ao terceiro triunfo consecutivo

O Coritiba venceu o Cruzeiro, 2 a 1, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. Os gols da partida foram marcados por Marcos Aurélio e Bill, para o Coxa, e Bobô, para a Raposa. O Cruzeiro recebe o Vasco, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16h. Já o Coritiba vai até Fortaleza onde encara o Ceará, no estádio Presidente Vargas, também no domingo, às 18h.

O jogo

O Coritiba tomou conta das primeiras ações ofensivas da partida. Aos 4 minutos, após cobrança de falta da intermediária, Luccas Claro finalizou de canhota, a bola passou próxima a meta de Fábio. No minuto seguinte, Rafinha lançou para Bill, que, de cabeça, também erro a finalização. Com uma proposta baseada no contra-ataque, a primeira oportunidade celeste veio dos pés de Montillo. Gil Bahia roubou bola no campo de ataque, passou para o argentino que chutou fraquinho em direção ao gol de Vanderlei.

Aos 11, Elber cruzou para a área, Leandro Guerreiro desviou de cabeça, mas Ortigoza finalizou prensado com a zaga paranaense, a bola sobrou mansa para Vanderlei. Após período de pouca ação ofensiva, o Coxa voltou a aparecer no ataque em jogada de bola parada. Aos 21, Tcheco levantou na área, Emerson testou com firmeza e Fábio fez defesa espetacular. No minuto seguinte, o goleiro celeste afastou mal uma bola cruzada e Marcos Aurélio, da entrada da área, chutou com força no meio do gol.

Aos 32, falha defensiva da Raposa. Rafinha recebeu livre pela direita e procurou Bill na grande área, Victorino se antecipou e impediu o segundo gol. Se antes o objetivo celeste era deixar o Coritiba jogar e sair nos contragolpes, após o gol sofrido, a estratégia mudou. A Raposa ficou mais com a bola, e quem explorava as jogadas de contra-ataque era o Coxa. No entanto, os celestes pouco produziram ofensivamente. Aos 42. Rafinha chutou rasante, a bola desviou na zaga e passou com perigo próximo ao gol de Fábio.

Etapa final

Com a entrada de Bobô no lugar de Gil Bahia, o Cruzeiro ganhou uma melhor opção no ataque. O time celeste conseguia ficar mais tempo no ataque com um centroavante. Entretanto, a primeira boa chance foi do Coxa. Aos seis, Tcheco cobrou falta da esquerda, a zaga afastou. No rebote, Jonas arriscou de fora da área, a bola desviou e se perdeu pela linha de fundo. Aos 9, Bill recebeu de Tcheco e chutou de primeira. A bola foi para fora.

E só dava o time paranaense. Aos 10, Eltinho avançou pela esquerda e achou Everton Costa no meio da área. O meia-atacante cabeceou no meio gol, fácil defesa de Fábio. Com tanta pressão, o Coritiba encontrou o segundo gol. Bill recebeu no mano a mano com Léo, se livrou do zagueiro e bateu firme, na saída do goleiro celeste, aos 13 minutos. Aos 20, na primeira chegada com perigo, a Raposa diminuiu. Montillo cobrou bem, e Bobô se antecipou a zaga para fazer o gol cruzeirense. Aos 28, Montillo deu belo passe para Everton, a finalização do lateral, contudo, foi ruim.

Aos 30, confusão generalizada, após Everton Costa fazer uma dura falta em Montillo. Everton Costa, do Coxa, e Everton, do Cruzeiro, receberam amarelo por causa da discussão exacerbada. Aos 43, Tcheco cobrou boa falta e Fábio impediu que o placar fosse ainda maior. A Raposa insistia nas jogadas ofensivas, sobretudo nos cruzamentos, mas a retranca paranaense e os muitos erros de passe seguraram o resultado em 2 a 1.

 

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.