Notícias

Esportes  | 21/09/2011 10h47min

Valencia deixa grama crescer para complicar o toque de bola do Barcelona

Artifício já foi usado na temporada passada, mas time catalão levou a melhor

Ser um dos melhores times da Europa também tem suas desvantagens. Os adversários fazem de tudo para tirar uma casquinha do bicho papão do campeonato. O Barcelona, por exemplo, enfrentará nesta quarta uma estratégia inusitada do Valencia, em jogo marcado para as 17h no Estádio Mestalla, pelo Espanhol: os donos da casa deixaram a grama crescer, para dificultar o envolvente toque de bola catalão.

Leia mais:
> Jonas projeta jogo com Barça: "Temos de sair muito rápido e aproveitar os espaços"

A estratégia já foi adotada em março deste ano, quando os dois times se enfrentaram pela temporada. Não adiantou. O astro argentino Lionel Messi anotou o único gol da vitória dos visitantes por 1 a 0.

— O campo de jogo estava mais alto que o normal, mas não vamos nos deixar disso — disse o meia Xavi após o jogo, segundo lembra o jornal espanhol Marca.

O diário afirma que, após o treino fechado do Valencia, o gramado no Mestalla ronda os 30mm, quando o recomendado para a prática do futebol é entre 20mm e 25mm. Segundo o texto, será uma dificuldade para o Barcelona, time que "gosta de mover a esfera e desgastar o rival para aplicar nele o golpe definitivo". Mas quem tem Messi não teme grama alta.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.