| 19/09/2011 22h08min
O meia brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, filho de Mazinho, afirmou nesta segunda-feira que a Liga Espanhola não é apenas um campeonato entre duas equipes. O jogador acredita que os times que enfrentam o seu clube, o Barcelona, e o Real Madrid "dão o melhor de si para ganhar".
A hegemonia dos dois gigantes do campeonato parecia gritante após as goleadas por 5 a 0 do Barcelona sobre Villareal e por 6 a 0 do Real Madrid sobre o Zaragoza na estreia. Porém, na rodada seguinte, o clube catalão empatou em 2 a 2 com o Real Sociedad e, no último domingo, o Real foi derrotado por 1 a 0 pelo Levante.
— Seria uma grande mentira dizer que disputamos um campeonato de duas equipes, já que as outras dão o melhor de si para vencer — afirmou Thiago.
Porém, em termos econômicos, os outros times não têm como lutar. Na temporada passada, a empresa Mediapro, que detém os direitos de transmissão de televisão no país, pagou 140 milhões de euros para ambos os clubes, enquanto times de menor porte, como Levante, Hercules, Gijon, Málaga e Real Sociedad, receberam apenas 12 milhões. Thiago Alcântara, de 20 anos, foi formado nas categorias de base do Barcelona e fez parte das últimas convocações do técnico Vivente Del Bosque na seleção espanhola.
Thiago Alcântara acredita que hegemonia da Espanha não é apenas do Barcelona e do Real Madrid
Foto:
Christof Stache, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.