Notícias

Esportes  | 19/09/2011 20h56min

Brasil vence o Uruguai na estreia do Sul-Americano de vôlei

Seleção vence em menos de uma hora por 3 sets a 0 na abertura da competição em Cuiabá

Mesmo com atacantes mais conhecidos no banco e sem contar com um ginásio lotado, o Brasil teve a força que se esperava em sua estreia no Campeonato Sul-Americano de 2011, em Cuiabá. Diante de um jovem time do Uruguai, a seleção não perdoou. Em apenas 54 minutos de partida, venceu em apenas três sets (25/10, 25/10 e 25/14) e deu o primeiro passo rumo ao 28ª título na competição.

O próximo desafio da seleção será contra o Chile, às 22h30m desta terça-feira. Já os uruguaios encaram o Paraguai, às 20h (horários de Brasília), novamente no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins.

— É importante manter o padrão, a atenção. A dispersão acaba irritando, você comete erros que te levam a uma atuação que a gente não quer. Descansei alguns jogadores para a partida de amanhã contra o Chile. Temos que nos preparar para o fim de semana. Os jogos servem para testar o que você fez, mantendo sempre a concentração — avaliou o técnico Bernardinho, em entrevista ao SporTV.

O Brasil começou a partida com Thiago Alves e João Paulo Bravo nas pontas. Do lado uruguaio, a surpresa ficou por conta do cabelo (ou a falta dele) dos jogadores. Com penteados inusitados na véspera devido ao trote pela estreia na seleção, os sete calouros rasparam a cabeça para ficarem mais "bonitos" na transmissão televisiva.

Os jovens uruguaios, no entanto, pouco apareceram no vídeo. O Brasil não deu a mínima para a fragilidade do rival e tratou de matar o jogo o mais rápido possível. Até a primeira parada técnica (8/2), todos os atacantes titulares já haviam pontuado. Após a pausa, Thiago Alves foi mais acionado e correspondeu com competência, tanto no ataque, com força e com jeito, quanto no bloqueio. Em pouco mais de 17 minutos, o primeiro set terminou com 25/10 no placar.

Na segunda etapa, Bruninho explorou mais as jogadas com Théo e pelo meio de rede, sobretudo com Lucão. A equipe celeste gastou todos os tempos técnicos a que tinha direito, mas não alterou em nada o panorama do jogo. Em uma bola espirrada, o central do Rio de Janeiro cravou novo 25/10. Na última parcial, o Uruguai deu tudo que podia para tentar frear o Brasil. Melhor na defesa, os visitantes tiraram a calma que sobrou na seleção nos sets anteriores. O esforço do jovem time, porém, não foi o bastante para sequer ameaçar a festa em Cuiabá. Em um ataque pelo meio com Rodrigão, a equipe verde e amarela selou a vitória com 25/14.

*As informações são do globoesporte.com

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.