Notícias

 | 18/09/2011 17h58min

Avaí desperdiça vantagem e fica somente no empate com o Palmeiras

Leão chegou a ter dois jogadores a mais em campo

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

O Avaí despediçou a chance de voltar a vencer na Ressacada. Na tarde deste domingo, dia 18, a equipe do técnico Toninho Cecílio empatou com o Palmeiras em 1 a 1. O Leão chegou a estar com dois jogadores a mais em campo durante uma parte do segundo tempo, mas não soube aproveitar a vantagem numérica. Batista marcou o gol avaiano e Chico fez para o Verdão.

Confira a galeria de fotos da partida
• Assista aos gols do jogo no site da RBS


O resultado mantém o Avaí na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, dia 21, encara o Fluminense, às 20h30min, no Engenhão.

Leão sai na frente

As duas equipes entraram em campo pressionadas por um bom resultado. Sem Lincoln, impedido de jogar por questão contratual, o técnico Toninho apostou em Cleverson. O treinador ainda manteve Pará na lateral-esquerda e colocou Gian como titular na defesa. Já o Palmeiras veio sem os suspensos Patrik e Gabriel Silva e os lesionados Valdivia, Cicinho e Dinei.

Disposto a voltar a vencer em casa, o Avaí começou pressionando e conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Na entrada da área, Batista chutou forte, a bola desviou em Henrique e encobriu Marcos.

Depois do 1 a 0, a partida ficou disputada no meio de campo. Os dois times buscavam o ataque, mas não conseguiam criar oportunidades claras de gol. O Palmeiras levava perigo nas cobranças de bola parada de Marcos Assunção, enquanto que o Avaí se movimentava pela direita com Cleverson.

Aos 23, o Leão ficou em vantagem também numérica. Rivaldo fez falta dura em Cleverson e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso.

Aos 26, Arlan cruzou da linha de fundo procurando William. Marcos se antecipou e ficou com a bola que ia parar nos pés de William.

Verdão consegue empatar

Para recompor a defesa após a expulsão, o técnico Felipão colocou o lateral Gerley na vaga do atacante Fernandão. O Verdão melhorou e, mesmo com um a menos, dominava a partida. A equipe paulista tinha maior posse de bola e chegava com perigo. Aos 39, Luan mandou de cabeça por cima do gol de Felipe.

A defesa avaiana, bem postada, conseguiu segurar a pressão até os 41 minutos. Após cobrança ensaiada de falta de Marcos Assunção pelo lado esquerdo, Chico desviou de cabeça e empatou o confronto.

O goleiro Felipe foi para o vestiário lamentando o resultado:

— Passamos a semana inteira treinando para não tomar um gol em cobrança de falta de Marcos Assunção — confessou.

Novas expulsões

O Leão voltou modificado para a segunda etapa. Toninho sacou Pedro Ken, que já tinha amarelo, para a entrada de Estrada.

Logo aos dois minutos, a vantagem numérica do Avaí aumentou. Gerley, que havia entrado na primeira etapa, deu um carrinho violento no zagueiro Dirceu e levou o cartão vermelho direto.

Só que, mesmo com dois a mais, o time azurra continuava desorganizado e sem criatividade para esboçar uma reação. Já o Palmeiras seguia apostando nas cobranças de bola parada de Marcos Assunção. Aos seis, ele cobrou falta da intermediária e a bola passou por três atacantes do Palmeiras e raspou a trave de Felipe.

Aos 13, Toninho mexeu novamente. Colocou Rafael Coelho no lugar de Batista. Só que quatro minutos depois o atacante acabou expulso. Ele fez falta em Kleber e levou o cartão vermelho direto.

Chances quase escassas

Sem muita inspiração, o jogo se mantinha pegado, com muitas faltas, pouca qualidade e sem muitas emoções. O Avaí, sem tranquilidade, não conseguia trabalhar a bola. Aos 21, Pará lançou William. Ele invadiu a área e, na hora do chute, Maurício Ramos fez o corte. Aos 33, Marcos Assunção tentou um gol olímpico após cobrança de escanteio, mas Felipe defendeu.

No contra-ataque em velocidade, Cleverson entrou na área, mas chutou fraco, cruzado, nas mãos de Marcos. Aos 40, o Palmeiras ainda tentou com João Vitor. Ele bateu cruzado, mas Arlan fez o corte.

A FICHA

AVAÍ
Felipe; Arlan, Dirceu, Gian e Pará (Leandrinho); Bruno, Batista (Rafael Coelho), Pedro Ken (Estrada) e Robinho; Cleverson e William
Técnico: Toninho Cecílio

PALMEIRAS
Marcos; Márcio Araújo, Henrique, Maurício Ramos (Thiago Heleno) e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção e Tinga (João Vitor); Luan, Kleber e Fernandão (Gerley)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: No primeiro tempo, Batista, aos cinco minutos, para o Avaí, e Chico, aos 41 minutos, para o Palmeiras.
Cartões amarelos: Bastista (A), Pedro Ken (A), Bruno (A), Gian (A), Rivaldo (P) e Kleber (P)
Cartão vermelho: Rivaldo (P), Gerley (P) e Rafael Coelho (A)
Arbitragem: Evandro Rogério Roman-PR, auxiliado por Bruno Boschilia-PR e Cleriston Clay Barreto Rios-SE
Local: Ressacada, Florianópolis
Público: 8.312
Renda: R$ 106.775

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.