Notícias

 | 16/09/2011 10h48min

Balanço de Figueirense e Avaí iguala os rivais apenas nos gols marcados em 2011

Dupla de Santa Catarina balançou as redes 76 vezes na temporada, mas mostram diferenças nas estatísticas

O próximo clássico da Capital vai dizer como a dupla vai terminar o Campeonato Brasileiro. Enquanto esse dia não chega— será na última rodada, dia 4 de dezembro,— Avaí e Figueirense travam outros duelos.

Um deles está empatado: os dois têm 76 gols na temporada. A igualdade para por aí. Se o número de gols marcados é idêntico, o mesmo não se pode dizer da quantidade de gols sofridos, o que ajuda a explicar a atual diferença entre os dois. Enquanto o Figueirense tem se mantido entre os dez primeiros na Série A, a luta do Avaí é para não estar entre os quatro últimos.

As estatísticas do ano, que consideram também os números do Campeonato Catarinense, são favoráveis ao Figueira em quase todos os aspectos. Quase. Um deles, justamente o que interfere diretamente no empate no número de gols, coloca o Leão na frente. O responsável é o atacante William. O camisa 9 deixa qualquer alvinegro para trás quando o assunto é artilharia. Nem mesmo se o Alvinegro somar os gols de Héber, artilheiro da temporada com 11 gols, e os do meia Wellington Nem, goleador alvinegro no Brasileiro, com cinco, consegue chegar ao número de William, que já balançou as redes 23 vezes em 2011.

É nele que o Avaí aposta não apenas para desempatar o clássico da vez, mas para chegar melhor que o rival ao final do balanço. Para isso, também será preciso contar com outros setores do time. 

— É preciso estar todo mundo compactado, todo mundo junto. Em algumas partidas, deixamos um espaço do ataque para a defesa e acabamos tomando os gols —considerou William.

Pelo lado alvinegro, a aposta para sair dos 76 gols está depositada em Wellington Nem. Apesar do clube ter cinco atacantes (Héber, Somália, Aloisio, Júlio César e Rhayner), o meia chegou de mansinho e, improvisado na frente, assumiu a artilharia. E quer mais. 

— Nem passava pela minha cabeça ser artilheiro, mas com o passar dos jogos vi que era possível. Trabalhei forte, ganhei a oportunidade e consegui agarrar com unhas e dentes — disse o garoto, de 19 anos, que espera chegar pelo menos aos 12 gols.


Números do Avaí
Jogos 52
Vitórias 17
Empates 14
Derrotas 21
76 gols marcados
88 gols sofridos
Artilheiro (William, 23 gols)
Na Série A
Jogos 23
Vitórias 5
Empates 6
Derrotas 12
27 gols marcados
48 gols sofridos
Artilheiro (William, 9 gols)
Roubadas de bola: Bruno é o 26º (67)
Amarelos: Bruno é o jogador mais amarelado da competição (10 cartões)
Assistências: Romano é o 29º (4)

Números do Figueirense
Jogos 44
Vitórias 19
Empates 13
Derrotas 12
76 gols marcados
54 gols sofridos
Artilheiro (Héber, 11 gols)

Na Série A
Jogos 23
Vitórias 8
Empates 7
Derrotas 8
28 gols marcados
30 gols sofridos
Artilheiro (Wellington Nem, 5 gols)
Melhor passador do Brasileiro: Juninho (1126 passes certos); Maicon é o 10º (796); Ygor é o 21º (724)
Faltas cometidas: Ygor é o 9º (48 faltas)
Assistências: Maicon é o 13º (5)

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.