Esportes | 16/09/2011 11h10min
Pela situação quase desesperadora ao final do primeiro turno do Brasileirão, a diretoria do Grêmio apostou no nome de Celso Roth para livrar o time do rebaixamento. Antes mesmo de iniciar sua quarta passagem pelo clube, os torcedores já sabiam do estilo do treinador. Disciplinador e sempre exigindo o máximo nos treinos, o comandante conseguiu tirar a equipe da parte de baixo da tabela de classificação e, contra o Vasco, neste sábado, tenta emendar a quarta vitória consecutiva na competição.
> Vida dura no Rio: Grêmio tenta vencer o Vasco em São Januário após 18 anos
Satisfeitos com os últimos resultados, os jogadores do Grêmio garantem que já se adaptaram ao "estilo durão" de Roth, após sofrer um pouco nos primeiros dias.
— Claro que no início a gente sentiu um pouco o excesso de treinamento, mas agora está tranquilo. Ninguém vai contra o trabalho. Ficamos quietos, escutamos as críticas, nos juntamos, conversamos, vimos o que estava errado, e diante do trabalho do Celso, ajeitamos. A hora que deu liga, as coisas começaram a acontecer. Temos três vitórias consecutivas boas, que merecemos, e agora é dar sequência. Nosso time está numa ladeira e espero que não pare mais — disse o centroavante André Lima, relatando a motivação do grupo.
Nos treinos táticos, os jogadores sempre trabalham com intensidade por cerca de duas horas. Roth simula situações de jogo, trabalha o time titular com e sem adversário, para marcar o posicionamento e a movimentação, ensaia jogadas que são repetidas insistentemente e ainda cobra os atletas com diversas perguntas durante o treinamento, como se eles estivessem em uma aula com o professor. E, claro, sempre com cobranças fortes.
> Jogadores aprovam jeito linha dura de Roth
Formado nas categorias de base do clube, o zagueiro Saimon foi promovido ao time titular após a chegada de Celso Roth. Hoje, ele faz dupla com Edcarlos. Nos últimos três jogos, a equipe sofreu apenas um gol. A boa fase, segundo o defensor, veio com muito trabalho.
— As cobranças dele vêm dando certo. Esses treinos que a gente faz ajuda. Ele sempre bate na mesma tecla que quem treina forte, vai jogar forte. A gente tem que treinar forte, senão o resultado não vai vir — disse.
— Temos que agradecer esse jeito perfeccionista do Celso, de treinar muito e querer a perfeição. Se os jogadores estiverem preparados, vai dar tudo certo — completou.
Mesmo que o jeito durão predomine, não é mais novidade para quem acompanha os treinos no Olímpico assistir a um Celso Roth mais leve de vez em quando, descontraindo, brincando com os jogadores. O próprio técnico comentou há algumas semanas que o ambiente precisava deste clima pela situação em que o clube se encontrava.
> Cinco dias depois, Roth abre espaço para descontração
Contra o Vasco, no sábado, 18h, o Grêmio deve ter time completo. O elenco ainda faz o último treino antes da partida na tarde desta sexta-feira, na Gávea, no Rio de Janeiro.
> Grêmio com Roth:
9 jogos
5 vitórias
1 empate
3 derrotas
13 gols marcados
7 gols sofridos
Próximos jogos:
17/09 - Vasco x Grêmio
22/09 - Grêmio x Botafogo
25/09 - Avaí x Grêmio
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.