| 16/09/2011 06h10min
Nesta sexta-feira, quando será acionada a contagem regressiva dos mil dias para o início da Copa do Mundo no Brasil, ZH mostra como está o andamento de 11 obras em Porto Alegre, consideradas vitais à realização do evento. Em relação ao último levantamento, houve avanços. Lentos, mas perceptíveis. Entraves burocráticos foram removidos, algumas ações começaram.
Confira também
> ZH e clicEsportes lançam selos da cobertura
> Confira na imagem abaixo as obras no Copômetro:
Desde abril, ZH acompanha o ritmo de obras previstas na Matriz de Responsabilidades da Copa de 2014. Elas são fundamentais para a Capital se habilitar a receber os 542 mil torcedores previstos para a competição internacional. O aferidor de ZH é o Copômetro, que atualiza os progressos, as paralisações e os eventuais recuos nos projetos. Os símbolos das diferentes fases são a bola cheia, a bola quadrada e a bola murcha.
Os responsáveis pelas obras garantem que estão empenhados. O secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico da prefeitura, Urbano Schmitt, diz que os projetos estão dentro do cronograma e avançando. Observa que há obras "emblemáticas", por envolverem desapropriações de famílias e desvios no trânsito.
— Mas devem ser concluídas até dezembro de 2013, que é o limite para se ganhar o selo da Copa — anuncia Schmitt.
O superintendente do Aeroporto Internacional Salgado Filho, Jorge Herdina, também assegura que o cronograma está sendo cumprido. Diz que "está atento e otimista", perseguindo os objetivos.
> Clique na figura abaixo e confira a linha do tempo:
> Clique na figura abaixo e entre no clima da Copa, deixando o seu sonho para 2014:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.