Notícias

Esportes  | 15/09/2011 10h10min

Exposição internacional da marca Inter repercute em geração de negócios para o clube

Colorado fechou parceria com Atlético de Madrid, Chicago Fire e América-MEX

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

A internacionalização da marca Inter. Nesta quarta-feira, o clube deu mais um passo para a expansão: anunciou uma parceria com Atlético de Madrid, da Espanha, Chicago Fire, dos Estados Unidos, e América, do México. A formalização será na próxima terça-feira, quando representantes de todos os envolvidos estarão em Porto Alegre.

As conversas com o Atlético de Madrid, que encabeça o projeto, iniciaram em janeiro, sendo que a definição evoluiu quando o clube gaúcho participou da Copa Audi, disputada em julho, da Alemanha.

— É mais um processo de internacionalização. Lembro quando em 2004, na Argentina, não sabiam quem era o Inter. Neste ano, na Copa Audi, todo mundo conhecia o clube — contou o presidente Giovanni Luigi.

Modelo novo
É um modelo inédito de parceria que prevê intercâmbio mercadológico, financeiro, gerencial e técnico-desportivo. Até mesmo a busca por patrocínio poderá ser unificada.

— Os clubes terão links nos sites dos outros. Na loja do Atlético de Madrid, haverá uma estande do Inter para comercializar itens do clube — exemplifica Luigi, sem se prolongar.

Cada um dos clubes escolhidos tem explicação para estarem dentro desse grupo. O Inter, pelo reconhecimento na formação de atletas e trabalhos de base; o Chicago Fire, em se tratando de organização de grandes eventos; o América no viés de consumo quantitativo do público; e o Atlético de Madrid na experiência como empresa. Outros três times, da Inglaterra, Índia e China, também poderão ser anunciados como integrantes.

O período de duração da parceria será definido na terça-feira, mas deves ser por no mínimo dois anos. O acordo prevê parcerias em várias frentes. As equipes poderão programar as pré-temporadas, realizar eventos em conjunto ou promover intercâmbio de profissionais e atletas da base.

— A exposição da marca Inter causa uma geração de negócios — afirma o diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini. — O Inter cresceu 300% como negócio de um ano para cá. É o que será publicado em pesquisa realizada pela revista Amanhã.

Efeito dominó
Na verdade, trata-se de um efeito dominó, a partir de 2006, quando o Inter cresceu no cenário Mundial com a vitória sobre o Barcelona. Desde então, com a conquista de uma nova Libertadores, o clube foi convidado para dois torneios mundiais: Dubai Cup e Audi Cup. O título da Copa Sul-Americana ainda rendeu a participação na Suruga Bank. E o objetivo já é o de alinhar uma competição para a temporada seguinte.

— Queremos entrar em outra copa ano que vem. Antigamente, só pensavam em Boca Juniors ou River Plate para convites.

Fator Damião
Outro fator que ajuda na expansão da marca do Inter é a presença de Leandro Damião na Seleção.

— É um retorno importante que fortalece a imagem do clube. Reforça nossa vocação de revelar talentos. Vai gerar possibilidade de explorar a imagem dele. Já lançamos copos, camisas e teremos uma bola personalizada com a caricatura do Damião — conta Avancini.


Estampa de camiseta alusiva ao centroavante, que será lançada pelo clube
Reprodução,twitter.com/JorgeAvancini

Com o aumento de ações de marketing, o Inter visa tentar conseguir ações para segurar o centroavante até pelo menos julho de 2012. O carro-chefe é a campanha para atrair 200 mil sócios.

Outros jogadores do Inter também terão as imagens exploradas. De acordo com o dirigente, Nei terá um boneco em miniatura. Outro que poderá ter a imagem explorada é o meia Oscar.




Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro






 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.