Esportes | 14/09/2011 10h10min
A nova meta do Inter é ousada. Depois de alcançar os 100 mil sócios, o clube pretende dobrar o número. Para isso, aproveitará a afirmação de Leandro Damião como um dos principais jogadores do futebol mundial. Uma nota publicada no site oficial na manhã desta quarta conclama os torcedores colorados a se associarem em massa ao clube, destacando o fato de a direção ter garantido a permanência do camisa nove do time e da Seleção Brasileira até o final do ano.
"Já contamos com o maior quadro associativo das Américas, com mais de 100 mil pessoas, mas queremos muito mais. A meta é 200 mil e contamos com o esforço de cada torcedor. Há quatro anos, quando falávamos em ter 100 mil sócios, muitos duvidaram da capacidade de mobilização da nossa torcida. Pois conseguimos atingir o número fantástico que supera potências europeias inclusive", diz o site oficial do clube.
Além disso, o Inter lançará uma camiseta alusiva ao centroavante. A peça estampa uma caricatura assinada pelo ilustrador de Zero Hora Gonza Rodriguez, e foi divulgada pelo diretor de marketing colorado Jorge Avancini em seu perfil no Twitter. E as novidades não param por aí, segundo o presidente do Inter, Giovanni Luigi.
— O Inter está trabalhando em um projeto para aproveitar a imagem de um ídolo goleador de repercussão mundial como ele. Devemos lançar na próxima semana um projeto para mantê-lo por mais tempo no clube — declarou.
Ao explorar a imagem de Damião, o Inter pega carona na possível parceria entre ele e Ronaldo Nazário, um dos craques que mais vestiu a camisa 9 da Seleção. Caso o acerto aconteça, Luigi não reprova. Para ele, o pentacampeão mundial pode ajudar o clube a manter seu camisa 9 por mais tempo.
— A ligação dele com um ex-jogador como Ronaldo Nazário, de repercussão de nível mundial e que jogou em grandes clubes da Europa, faz com que o Damião tenha uma projeção ainda maior. O Inter saberá tirar proveito não só pela permanência dele, mas, no caso de uma negociação amanhã ou depois, tirar um maior valor em cima — declarou o dirigente.
A permanência e a boa fase de Damião levarão o Inter a lucrar ainda mais com a venda do jogador, que já é inevitável. Como a próxima janela de transferências não costuma ter grandes negociações porque se dá no meio da temporada europeia, é possível que o centroavante deixe o clube somente na metade de 2012. Uma mão na roda, especialmente em caso de classificação para a Copa Libertadores.
Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Camisa de Damião divulgada por Avancini: explorando o fenômeno
Foto:
Reprodução,twitter.com/JorgeAvancini
/
clicEsportes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.