Esportes | 13/09/2011 19h44min
Nem um zagueiro e muito menos um volante marcador: o jogador do Inter que mais recebeu punições por amarelos no Brasileirão é D’Alessandro. Em 17 jogos na competição, recebeu nove cartões. Destes, seis foram por reclamações.
D’Alessandro está justamente fora da partida contra o Coritiba, domingo, por reclamação. Por criticar a arbitragem, levou amarelo nas duas últimas rodadas – contra Palmeiras e América-MG. Por outro lado, diante da equipe mineira, foi um dos jogadores mais caçados em campo, tamanha a violência das “botinadas” adversárias. Saiu da partida marcando por conta de um inchaço no dedão do pé esquerdo.
A última vez que o gringo saiu de campo sem amarelo foi contra o Botafogo, no dia 17 de agosto – partida que marcou a estreia do técnico Dorival Júnior.
No Brasileirão, somente três jogadores levaram mais amarelos que o gringo. O volante Dudu, do América-MG, o lateral-esquerdo Juan, do São Paulo, e o volante Bruno Silva, do Avaí receberam 10 amarelos.
O segundo jogador mais punido com amarelo no Inter é Leandro Damião, com sete. Somente então é que aparece um zagueiro na lista: Bolívar, com seis. Nei, Guiñazu e Índio receberam cinco amarelos.
Os amarelos de D’Ale
Palmeiras 0x3 Inter – reclamação
Inter 4x2 América-MG – reclamação
Inter 2x2 Flamengo – simulação de pênalti
Inter 3x2 Cruzeiro – calçar o adversário
Inter 0x0 Atlético-GO – reclamação
Avaí 1x3 Inter (reclamação)
Atlético-MG 0x4 Inter (jogo brusco)
Inter 4x1 Figueirense (reclamação)
Coritiba 1x1 Inter (reclamação)
Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.